PPI

Programa de Parcerias de Investimentos será lançado hoje (13/09) e fará o País crescer, diz Moreira Franco

Política visa cooperação estratégica com o setor privado para investimentos em infraestrutura.

Redação/Assessoria Portal Planalto
13/09/2016 14:25
Programa de Parcerias de Investimentos será lançado hoje (13/09) e fará o País crescer, diz Moreira Franco Imagem: Divulgação Visualizações: 181

O compromisso do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) é com o crescimento do país, afirmou o secretário-executivo do projeto, Moreira Franco, nesta segunda-feira (12), em entrevista ao Portal Planalto. O PPI, que será lançado nesta terça-feira (13) pelo presidente da República, Michel Temer, vai focar na cooperação estratégica com o setor privado para realizar investimentos na área de infraestrutura.

“O Brasil precisa crescer para criar um país de oportunidades, para que nós possamos restabelecer a possibilidade de o brasileiro ter um emprego e de ter conquistas sociais”, destacou o secretário.

O programa visa, ainda, ampliar oportunidades de investimento e de emprego, estimular o desenvolvimento tecnológico e industrial, expandir a qualidade da infraestrutura pública, promover competição na celebração de parcerias e assegurar a segurança jurídica dos contratos.

Para atrair o interesse dos investidores, Moreira Franco garante os projetos serão realizados com mais transparência, confiabilidade e segurança jurídica.

“Nós precisamos reestabelecer a imagem do Brasil como um País sério, um País que há correção, que há respeito, que há segurança jurídica, que os contratos são firmados e respeitados, que não muda as regras a toda hora”, comentou o secretário.

Investidores estrangeiros

Franco disse que vai aproveitar a ida do presidente Temer a Nova Iorque (EUA), por ocasião da Assembleia Geral da ONU, no período de 20 e 26 de setembro, para apresentar o PPI a empresários estrangeiros.

Segundo ele, a estabilidade política e o programa econômico do governo Temer cria um ambiente favorável para os investidores. “Há um ambiente de muita curiosidade positiva sobre nós”, assegurou.

Meio Ambiente

O secretário destacou que o PPI possui regras rígidas para que as concessões respeitem as normas ambientais, com impactos controlados sobre o meio ambiente.

“Uma exigência nova que vai ser posta é que só vai poder publicar edital quando se tiver a licença ambiental prévia para que essa questão seja analisada e deliberada na partida” declarou Franco.

A exigência está em acordo com do Acordo de Paris, tratado internacional ratificado nesta segunda-feira (5) pelo presidente Temer que prevê metas conjuntas dos países na busca pela redução do aquecimento global.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20