Indústria naval

Programa da Transpetro poderá alavancar o setor naval

Gazeta Mercantil
19/04/2006 03:00
Visualizações: 119


O Programa de Modernização e Expansão da Frota da Transpetro- empresa de transportes do sistema Petrobras - deve resultar em um investimento de US$ 100 milhões a US$ 200 milhões na remodelagem de estaleiros, segundo estimativas do diretor do Centro de Engenharia Naval e Oceânica do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), Carlos Padovezi.

Segundo o técnico, o montante dará um impulso na construção naval, hoje "restrita à produção de embarcações de pequeno e médio porte".

De acordo com estudo apresentado por Padovezi, a demanda no mercado de construção naval está aquecida desde 2002, em razão da entrada da Petrobras na fase de exploração de petróleo em águas profundas. Apesar disso, a participação da frota brasileira vem diminuindo, o que gera maiores despesas com frete. Coréia do Sul e Japão são, hoje, os países com a indústria naval mais competitiva.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13