Petrobras

Produção em setembro foi de 2,47 milhões boed e apresentou queda de 2% comparado com agosto

Redação/Agência Petrobras
29/10/2018 11:54
Produção em setembro foi de 2,47 milhões boed e apresentou queda de 2% comparado com agosto Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 291

Logistic Showcase

A produção total de petróleo e gás da Petrobras em setembro, incluindo líquidos de gás natural (LGN), foi de 2,47 milhões de barris de petróleo equivalente por dia (boed), sendo 2,35 milhões boed produzidos no Brasil e 125 mil boed no exterior.

A produção total operada da companhia (parcela própria e dos parceiros) foi de 3,18 milhões boed, sendo 3,02 milhões boed no Brasil.

A produção total de petróleo e gás se manteve estável comparada ao mês anterior, com redução na parcela de produção de petróleo devido, principalmente, às paradas para manutenção das plataformas P-57, no campo de Jubarte, e P-52, no campo de Roncador, ambas localizadas na Bacia de Campos. A redução foi compensada pelo aumento na produção de gás devido, principalmente, à normalização da produção da plataforma de Mexilhão.

Destaca-se que a companhia atingiu o recorde mensal de aproveitamento do gás produzido, de 97,1%.

A Petrobras mantém o seu compromisso com a meta de produção divulgada no Plano de Negócios e Gestão 2018-2022, tendo em vista o ramp-up de produção das plataformas que já iniciaram operação este ano (P-74, no campo de Búzios, FPSO Cidade de Campos, no campo de Tartaruga Verde e P-69, no campo de Lula) e o início da produção de novos sistemas previstos até o final de 2018.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20