PPSA

Produção dos contratos de partilha registrou média diária de 46 mil barris de petróleo por dia em janeiro

Redação TN Petróleo/Assessoria
15/03/2021 16:23
Produção dos contratos de partilha registrou média diária de 46 mil barris de petróleo por dia em janeiro Imagem: Divulgação Visualizações: 1740

A produção total nos três contratos em regime de partilha apresentou média diária de 46 mil barris de petróleo por dia (bpd) em janeiro de 2021. A Área de Desenvolvimento de Mero foi responsável por 28 mil bpd, seguida de Entorno de Sapinhoá, com 8 mil bpd, e Tartaruga Verde Sudoeste, com 10 mil bpd. As informações fazem parte do Boletim Mensal dos Contratos de Partilha de Produção, elaborado pela Pré-Sal Petróleo (PPSA), gestora dos contratos em nome da União. Desde 2017, início da série histórica, a produção acumulada em regime de partilha de produção é de 49 milhões de barris de petróleo.

A média diária do total do excedente em óleo da União nos três contratos de partilha de produção foi de 9,2 mil bpd em janeiro, sendo 4,1 mil bpd na Área de Desenvolvimento de Mero, 5 mil bpd em Entorno de Sapinhoá e 67 bpd em Tartaruga Verde Sudoeste, registrando aumento de 7% em relação ao mês anterior. A parcela acumulada do excedente em óleo da União desde 2017 é de 7,9 milhões de barris de petróleo.

Institucional

Gás Natural

O gás natural apresentou produção de 274 mil m³ em média, por dia, referente aos dois contratos com aproveitamento comercial, sendo 197 mil m³ por dia no Entorno de Sapinhoá e 77 mil m³ por dia em Tartaruga Verde Sudoeste. Em comparação ao mês anterior, o volume de gás disponível apresentou aumento de 15%.

A média diária do total do excedente em gás natural foi de 119 mil m³ por dia, referente aos contratos do Entorno de Sapinhoá (118.831 m3/d) e Tartaruga Verde Sudoeste (517 m3/d). O resultado reflete um aumento de 30% em relação ao mês anterior. O gás natural produzido em Mero, com alto teor de CO2, está sendo injetado no reservatório para um efetivo aumento da produção de petróleo. Até o momento não há previsão para sua comercialização.

Desde 2018, a produção acumulada soma 209 milhões de m³ de gás natural com aproveitamento comercial. O excedente em gás natural desde 2017 é de 56,1 milhões de m³.

Atualmente, dos 17 contratos que atuam em regime de partilha de produção, três estão em produção - Área de Desenvolvimento de Mero (Libra), Entorno de Sapinhoá e Tartaruga Verde Sudoeste, operando quatro FPSOS e 18 poços.

Acesse o boletim: http://presalpetroleo.gov.br/ppsa/conteudo/boletim_mar-jan.pdf

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Macaé Energy
Macaé recebe feira estratégica de energia voltada à gera...
20/02/26
PPSA
Produção de petróleo e de gás natural da União dobra em ...
20/02/26
ESG
Inscrições abertas até 26/2 para o seminário Obrigações ...
20/02/26
Pessoas
Paulo Alvarenga é nomeado CEO da TKMS Brazil
19/02/26
Subsea
Priner expande atuação no offshore com lançamento de sol...
13/02/26
Firjan
Recorde no petróleo sustenta crescimento da indústria do...
13/02/26
E&P
Tecnologia brasileira redefine a produção em campos madu...
13/02/26
Bahia Oil & Gas Energy
Produção em campos terrestres de petróleo e gás deve cre...
12/02/26
Pré-Sal
Plataforma da Petrobras, P-79, chega ao campo de Búzios
12/02/26
Resultado
Com 2,99 milhões boed, produção de petróleo e gás da Pet...
12/02/26
PPSA
MME e MMA liberam setores estratégicos do pré-sal e viab...
12/02/26
Oferta Permanente
Manifestação conjunta abrangente e inédita agiliza inclu...
12/02/26
Biometano
Biometano em foco com debate sobre crédito, regulação e ...
12/02/26
Pessoas
Mario Ferreira é o novo gerente comercial da Wiz Corporate
11/02/26
Resultado
Portos brasileiros movimentam 1,4 bilhão de toneladas em...
10/02/26
Energia Elétrica
Lançamento de chamada do Lab Procel II reforça o Rio com...
10/02/26
Energia Elétrica
Prime Energy firma novo contrato com o Hotel Villa Rossa...
10/02/26
Energia Elétrica
ABGD apresenta à ANEEL estudo técnico sobre impactos da ...
09/02/26
Tecnologia e Inovação
Brasil estrutura marco normativo para gêmeos digitais e ...
07/02/26
PD&I
Firjan SENAI SESI traz primeira edição do "Finep pelo Br...
06/02/26
Bacia de Campos
Em janeiro, BRAVA Energia renova recorde de produção em ...
06/02/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.