Fertilizantes

Produção de ureia no país cresce 14%

Valor Econômico
25/04/2011 13:08
Visualizações: 69
A produção total de ureia no Brasil cresceu cerca de 14% em 2010, para 1,269 milhão de toneladas. Segundo dados divulgados pela Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda), foram produzidas 454 mil toneladas para o uso na área de pecuária (alimentação do gado) e técnica (para fabricação de resinas), enquanto 815 mil toneladas foram destinadas ao setor de fertilizantes.
 

A maior parte da ureia produzida no país vem da Vale Fertilizantes - com uma fábrica no Paraná - que divide o mercado com a Petrobras - com duas fábricas na Bahia e em Sergipe. O setor é um grande importador: segundo a Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), em 2010 foram importadas cerca de 2,5 milhões de toneladas de ureia.
 
 
"As perspectivas para o segmento de ureia são positivas, em todas as suas aplicações. E agora, ela ganha uma nova demanda, com o Arla", afirmou o diretor comercial da Vale Fertilizantes, Luiz Antônio Veiga Mesquita. Segundo o executivo, a demanda por ureia no país tem crescido de 10% a 12% ao ano. "A ureia é o fertilizante mais utilizado no mundo e tem espaço para crescer", completou o diretor executivo da Anda, David Roquetti.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.