Dados foram divulgados pelo Boletim Sergipe Econômico.
Fies
Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da ANP, mostrou que a produção de petróleo no estado, em junho de 2014, permaneceu na faixa de 1,3 milhão de barris equivalentes de petróleo (bep), porém com um leve recuo de 3,8%, em relação ao mês anterior (maio/2014).
Comparando-se com o mesmo mês do ano passado, a produção se mostrou 13% maior. No primeiro semestre de 2014, a produção no estado chegou quase 8 milhões de barris, superando em 11,7% a produção do mesmo período de 2013.
A produção em terra respondeu por 67,4% do total, enquanto a produção em mar respondeu pelos 32,6% restantes.
Gás Natural
A produção de gás natural somou 567.599 bep no mês de junho. No comparativo anual, a produção de gás natural cresceu 6,4%, enquanto na análise mensal houve pequena redução de 2,1%, em relação a maio último. A produção do primeiro semestre de 2014 superou 3,2 milhões de barris, equivalente a 1% a mais que o produzido no primeiro semestre de 2013.
Os campos marítimos foram responsáveis por 91% da produção total, enquanto a produção em terra respondeu por 9% do total produzido.Principal encontro estratégico para a indústria naval e offshore da América Latina, voltado à geração de negócios, tecnologia, melhores práticas e novos produtos e serviços para toda a cadeia do setor, o evento acontece de 12 a 14 de agosto, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro (RJ).
São 11 mil m², mais de 380 marcas expositoras, 17 países e 12 pavilhões internacionais. Paralelamente, serão realizadas Conferências, o lançamento do Espaço Inovação e Rodadas de Negócios.
Fale Conosco
22