Produção

Produção de petróleo da Rússia cai para 11,05 milhões bpd em março

Reuters, 03/04/2017
03/04/2017 12:45
Visualizações: 109

A produção de petróleo da Rússia caiu a 11,05 milhões de barris por dia (bpd) em março, 200 mil bpd menos que em outubro de 2016, que foi a base para um acordo internacional para reduzir a produção, em linha com a promessa do governo russo, mostraram dados do Ministério da Energia neste domingo.

Em dezembro, a Organização dos Países Exportadores (Opep) e 11 outros produtores liderados pela Rússia concordaram em reduzir sua produção combinada em quase 1,8 milhão bpd ante outubro, visando diminuir os estoques e a fortalecer os preços do petróleo.

O ministro da Energia russo, Alexander Novak, tem dito que a Rússia vai reduzir sua produção de petróleo em 200 mil ao final do primeiro trimestre e em 300 mil bpd no final de abril.

O acordo tem vigência até o final do primeiro semestre, e produtores da Opep e de fora do cartel vão decidir se estendem ou não o pacto. A Opep vai se reunir em 25 de maio.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19