Empresas

Produção de minério de ferro da Rio Tinto cresce 12% no trimestre

Valor Online
14/07/2011 19:01
Visualizações: 141
A australiana Rio Tinto anunciou que sua produção de minério de ferro alcançou 48,85 milhões de toneladas no segundo trimestre, 12% acima do volume produzido no mesmo período de 2010.

Na comparação com os três meses antecedentes, houve um aumento de 17% na produção do insumo pela companhia, que é a segunda maior produtora de minério de ferro do mundo, atrás apenas da brasileira Vale.

No balanço sobre o desempenho trimestral, Tom Albanese, presidente da empresa, comenta que as operações mostraram boa recuperação após os severos impactos na produção provocados pelas condições climáticas desfavoráveis no início do ano, quando enchentes na Austrália obstruíram algumas minas do grupo.

Apesar disso, Albanese diz que a companhia ainda enfrenta algumas restrições em portos e ferrovias.

“Este trimestre também foi caracterizado pela continuidade de preços fortes na maioria de nossos metais e minerais, mas com uma piora na taxa de câmbio e em alguns custos de produção”, acrescentou.

Com o resultado do segundo trimestre, a produção de minério de ferro da Rio Tinto fechou o primeiro semestre em 90,72 milhões de toneladas, 4% a mais do que no mesmo período do ano passado.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20