<P>A produção de aço inoxidável fundido na Ásia cresceu 8,1% atingindo 7,1 milhões de toneladas métricas. China (+44%) e Índia (+10%) foram os países que mais impulsionaram o crescimento da região. Somente a China produziu 2,3 milhões de toneladas métricas de aço inoxidável bruto no pr...
InvestNewsA produção de aço inoxidável fundido na Ásia cresceu 8,1% atingindo 7,1 milhões de toneladas métricas. China (+44%) e Índia (+10%) foram os países que mais impulsionaram o crescimento da região. Somente a China produziu 2,3 milhões de toneladas métricas de aço inoxidável bruto no primeiro semestre de 2006 e agora lidera a produção de aço inoxidável, entre os países do mundo.
Segundo o ISSF, o forte crescimento na produção é resultado, em parte, da ampliação da capacidade de produção que vem ocorrendo este ano.
A segunda maior região produtora de aço inoxidável é a Europa Ocidental/África, onde a produção cresceu 3,5%. A produção total da região no primeiro semestre de 2006 foi de cinco milhões de toneladas métricas. No continente americano, a produção de aço inoxidável teve elevação de 7,4%, para 1,6 milhões de toneladas métricas. A produção na Europa central e do leste cresceu 24%, principalmente devido ao forte crescimento da produção na Rússia.
A taxa de crescimento no segundo trimestre cresceu 12,6% na comparação com o mesmo período de 2005, para 7,3 milhões de toneladas métricas. A evolução é maior do que a registrada no primeiro trimestre do ano, quando a produção ficou 0,5% acima dos três primeiros meses do ano passado.
O ISSF declarou acreditar que a elevação pode ser atribuída tanto ao desenvolvimento econômico mundial como à necessidade dos consumidores de repor estoques de aço inoxidável.
Fonte: InvestNews
Fale Conosco
22