Siderurgia

Produção de aço bate recorde e aumenta 22%

Jornal do Commercio
14/09/2009 03:19
Visualizações: 297
Apesar da crise mundial, a produção de aço da China saltou 22% em agosto, atingindo novo recorde: 52,3 milhões de toneladas. O avanço representou o quinto mês seguido de alta e o acúmulo de 616 milhões de toneladas em volumes anualizados.
 
 
O crescimento tem sido impulsionado pelo grande estímulo do governo e pelo começo da reação na demanda por exportações. As exportações de produtos siderúrgicos da China cresceram 15% em relação a julho, tornando o maior produtor global de aço em um exportador líquido do metal pela primeira vez desde fevereiro.


Segundo analistas, o crescimento do consumo de aço pode gerar em novo aperto na oferta de minério de ferro e uma suspensão na queda dos preços no mercado à vista. A crescente produção de aço fora da China, alertam especialistas, pode gerar escassez de minério de ferro e resultar em uma pequena queda nas importações chinesas.
 
 
Eles prevêem que as principais mineradoras do mundo Vale, Rio Tinto e BHP Billiton podem reduzir remessas de minério de ferro para a China no restante do ano para atenderem à crescente demanda em outros países.


A produção mundial de aço alcançou em julho o maior nível mensal do ano, com a retomada de capacidade produtiva, segundo revelam dados da Associação Mundial de Aço. As importações de minério de ferro da China caíram 15% em agosto em relação ao pico registrado em julho para o menor nível em seis meses, substituída por crescente oferta doméstica que alimentou produção recorde de aço.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
COP30
Líderes e negociadores da COP30 receberão cartas de 90 a...
13/11/25
Energia Elétrica
Projeto Meta II: CCEE e PSR apresentam proposta para mod...
13/11/25
COP30
ANP participa do evento e avança em medidas para a trans...
13/11/25
Nova marca
ABPIP moderniza identidade visual e reforça alinhamento ...
13/11/25
Firjan
Enaex 2025 debate reindustrialização, competitividade do...
13/11/25
Mossoró Oil & Gas Energy 2025
Mossoró Oil & Gas Energy terá debates estratégicos em 10...
13/11/25
BRANDED CONTENT
Merax, 20 anos de confiança em soluções que movem o seto...
13/11/25
Entrevista
Rijarda Aristóteles defende protagonismo feminino na era...
13/11/25
COP30
IBP defende setor de O&> como parte da solução para desc...
13/11/25
COP30
Transpetro recebe o Selo Diamante do Ministério de Porto...
13/11/25
Pessoas
Francisco Valdir Silveira assume presidência do SGB
13/11/25
Curso
Radix e UniIBP lançam primeira edição do curso "Análise ...
13/11/25
Margem Equatorial
Rio-Macapá: novas fronteiras levam à região Norte
12/11/25
COP30
Petrobras e BNDES lançam primeiro edital do ProFloresta+...
12/11/25
Evento
ANP participa de conferência de Geofísica Sustentável, d...
12/11/25
Pré-Sal
PPSA aguarda decisão sobre aumento de participação da Un...
12/11/25
Bacia de Campos
PRIO assume operação do Campo de Peregrino com aquisição...
12/11/25
COP30
Portaria sobre embarcações sustentáveis entra em consult...
12/11/25
COP30
Eficiência energética é essencial para desacoplar cresci...
12/11/25
COP30
Embrapii abre chamada pública para capacitação de grupos...
12/11/25
PD&I
União de expertises
12/11/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.