Estaleiro Atlântico Sul

Processo seletivo para deficientes

O Estaleiro Atlântico Sul (EAS) realiza amanhã processo seletivo para a contratação de trabalhadores com deficiência para as áreas de ajudante industrial nas funções de soldador, empilhador, pintor, mecânico, montador, entre outras. As cont

Folha de Pernambuco
23/09/2009 09:55
Visualizações: 437 (0) (0) (0) (0)

O Estaleiro Atlântico Sul (EAS) realiza amanhã processo seletivo para a contratação de trabalhadores com deficiência para as áreas de ajudante industrial nas funções de soldador, empilhador, pintor, mecânico, montador, entre outras. As contratações estão previstas para acontecer ainda este ano, segundo informou a assessoria de imprensa da Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (Sead).

 

Para realizar suas inscrições, os interessados devem procurar a Agência do Trabalho da superintendência, na Rua Guilherme Pinto, 133, Graças, em horário comercial ou enviar currículos para o endereço eletrônico rh.pcd@estaleiroatlanticosul.com.br.

 

De acordo com o superintendente da Sead, João Rocha, a parceria é fruto de um acordo firmado, no início do ano, entre representantes do EAS, Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e Superintendência Regional de Trabalho e Emprego de Pernambuco (SRTE/ PE).

 

Com isso, o objetivo é inserir pessoas com deficiência na empresa em cumprimento a Lei Federal 8.213/91, que estabelece cotas de 2% a 5% para trabalhadores reabilitados ou com deficiência. No último dia 8, foi realizada a primeira etapa da seleção onde compareceram cerca de 40 candidatos. A assessoria informou ainda que não existe um limite de vagas e as contratações serão feitas de acordo com as fases de captação do estaleiro.

 

De janeiro de 2007 à setembro deste ano, a Agência do Trabalho já intermediou a contratação de cerca de 1 mil de trabalhadores com deficiência em todo o Estado. Segundo dados da pesquisa “Discriminação Relacionada à Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho”, realizada este ano pela SRTE/PE, em Pernambuco existem 775 empresas, sob o regime celetista, sujeitas a uma cota total de 19.749 postos de trabalho.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Drilling
Constellation lança chamada para apoiar projetos inovado...
13/08/25
Fenasucro
Durante abertura de uma das maiores feiras de bioenergia...
13/08/25
Transição Energética
Sergipe elabora Plano de Transição Energética e se posic...
13/08/25
Fenasucro
UDOP, associadas e SENAI-SP firmam parceria para formaçã...
13/08/25
IBP
Decisão da Agenersa sobre migração de consumidores para ...
13/08/25
Oportunidade
Com cerca de 300 mil empregos, setor eletroeletrônico mi...
13/08/25
Fenasucro
Abertura da 31ª Fenasucro & Agrocana: setor quer o Brasi...
13/08/25
Fenasucro
Na Fenasucro, ORPLANA fala da importância de consenso en...
13/08/25
Fenasucro
Brasil terá que produzir 1,1 bilhão de litros de combust...
12/08/25
Fenasucro
Treesales estreia na Fenasucro & Agrocana e integra deba...
12/08/25
Curitiba
Setor energético será discutido durante a Smart Energy 2...
12/08/25
PD&I
Vórtices oceânicos em interação com correntes podem gera...
12/08/25
Combustíveis
ETANOL/CEPEA: Negócios caem, mas Indicadores continuam f...
12/08/25
ANP
Desafio iUP Innovation Connections + PRH-ANP (Descarboni...
12/08/25
Resultado
Vibra avança em market share e projeta crescimento
12/08/25
Transição Energética
Repsol Sinopec Brasil reforça compromisso com inovação e...
11/08/25
Fenasucro
Fenasucro & Agrocana começa nesta terça-feira, dia 12, c...
11/08/25
Fenasucro
Consolidada na área de Biogás, Mayekawa é presença confi...
11/08/25
Sergipe Oil & Gas 2025
“Descarbonização da matriz energética é o futuro”, diz g...
11/08/25
Pessoas
Novo presidente da PortosRio realiza visita ao Porto de ...
11/08/25
Fenasucro
ORPLANA debate sustentabilidade no setor canavieiro na F...
11/08/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22