Vitória PetroShow 2024

PRIO marca presença no Vitória PetroShow com rodada de negócios para o projeto Wahoo

Redação TN Petróleo/Assessoria
02/04/2024 13:54
PRIO marca presença no Vitória PetroShow com rodada de negócios para o projeto Wahoo Imagem: Divulgação PRIO Visualizações: 225

Hoje 02/04, terça-feira, executivos das áreas de compras e subsea estarão na rodada de negócios em busca de fornecedores para suportar o início das operações no estado. Já no dia 03/04, quarta-feira, Francilmar Fernandes, diretor de Operações da PRIO, participará do debate sobre “Caminhos de futuro do offshore no ES”, ao lado de representantes de outras empresas do setor, com moderação de Roberto Ardenghy, presidente do IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás).

A PRIO prevê iniciar os trabalhos de perfuração de poços no campo de Wahoo, na Bacia de Campos, em breve, assim que a licença ambiental para atividade for emitida pelo Ibama. “Estamos tratando com grande relevância cada etapa desse projeto, que mobilizará centenas de pessoas e empresas durante a sua instalação, com previsão de contribuir com mais de R$ 450 milhões em royalties para o estado e para União. Esse evento será um momento importante para compartilharmos nossos projetos e jeito de fazer as coisas, buscamos parceiros com foco em alta performance e produtividade. Para tanto, seguimos com nossa estratégia de desenvolvimento de fornecedores na região, para fortalecer nosso projeto e toda indústria”, ressaltar Francilmar.

Wahoo será o primeiro campo desenvolvido inteiramente pela companhia, sendo viabilizado economicamente graças ao projeto inovador de interligação de uma descoberta a um campo que já produz, com 35km de extensão, serão conectados os poços do campo de Wahoo ao FPSO Valente no campo de Frade. Com primeiro óleo previsto para terceiro trimestre de 2024, o projeto estima pico de produção de 40 mil barris de óleo por dia e custo total de R$ 4 bilhões. O projeto é um bom exemplo de sustentabilidade e produtividade, pois possibilitará o desenvolvimento com uma substancial redução de volume de emissões de gases de efeito estufa e com baixo custo de produção.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.