Evento

PRIO é o primeiro patrocinador do Reação Offshore

Iniciativa para capacitar profissionais para o setor de óleo & gás tem parceria com Firjan SENAI e está com as inscrições abertas

Redação TN Petróleo/Assessoria
23/06/2022 12:00
PRIO é o primeiro patrocinador do Reação Offshore Imagem: Divulgação Visualizações: 1250

A PRIO, maior empresa independente de óleo & gás do Brasil e especialista na recuperação de campos maduros, é a primeira apoiadora do Reação Offshore – Academia de Talentos. A iniciativa, fruto de uma parceria dos Institutos Todos na Luta e Reação, é um programa educacional único e inovador que oferecerá cursos para quem tem interesse em atuar no setor de óleo & gás. A Firjan SENAI será a responsável pela capacitação técnica do projeto. O pugilista Raff Giglio e o judoca Flavio Canto são embaixadores da iniciativa.

“O apoio da iniciativa privada é fundamental para a construção desse legado que contribui efetivamente com a formação de profissionais qualificados para a indústria offshore. E é isso que motiva a PRIO a embarcar nesse projeto. Acreditamos que é uma grande oportunidade de aperfeiçoamento profissional para quem tem interesse em atuar na área e fazer parte da expansão desse setor no Brasil”, comenta Francilmar Fernandes, diretor de operações da PRIO.

As inscrições para o processo de seleção já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.reacaooffshore.com.br até o dia 03 de julho. Os requisitos são que os candidatos tenham mais de 18 anos e que já tenham concluído Curso Técnico de Nível Médio em Mecânica, Automação Industrial, Eletromecânica, Instrumentação, Química, Petroquímica, Eletrotécnica e/ou Eletrônica, no período compreendido de janeiro de 2009 e a data de encerramento das inscrições do processo seletivo.

 

A ideia do Reação Offshore é formar mão de obra especializada para ingressar no mercado de trabalho e contribuir com o desenvolvimento do setor. O segmento de óleo & gás segue aquecido e demanda cada vez mais profissionais para as vagas que não param de surgir. Além da capacitação técnica, o curso também inclui aulas socioemocionais para desenvolver as habilidades de soft skills dos alunos.

 

O curso acontecerá em quatro Unidades da Firjan SENAI: Benfica (cidade do Rio), Caxias, Macaé e Campos de Goytacazes. A grade curricular conta com aulas técnicas e socioemocionais, que serão realizadas presencialmente nas sedes participantes, de segunda à sábado com turmas pela manhã, tarde e noite, pelo período de 4h.

As aulas têm início no dia 26 de julho e seguem até o dia 12 de novembro, com 16 semanas de duração. Durante esse período, os estudantes classificados receberão uma bolsa no valor de R$ 600,00 mensais. Inicialmente, serão 190 vagas. Responsável pela formação profissional integrante do projeto Reação Offshore, a Firjan SENAI entrará com sua metodologia de formação profissional, estrutura de suas Unidades envolvidas, tanto de laboratórios quanto de instrutores. Sempre alinhada com as demandas do mercado de trabalho, a entidade firma mais uma parceria para formar profissionais qualificados para atuação no setor de óleo & gás. 

Mais informações nas redes sociais do projeto e dos Institutos Todos na Luta e Reação:

https://www.instagram.com/reacaooffshore/

https://www.instagram.com/institutotodosnaluta/

https://www.instagram.com/institutoreacao/

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20