Convênio

Presidiárias vão trabalhar em estaleiro no Rio de Janeiro

<P>A Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap) e o estaleiro Mac Laren assinaram nesta quarta-feira um convênio para utilização de mão-de-obra de mulheres sentenciadas em regime aberto e semi-aberto.</P><P>Nesta primeira fase, serão contratadas 50 presidiárias da pe...

JB Online
18/09/2008 00:00
Visualizações: 139 (0) (0) (0) (0)

A Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap) e o estaleiro Mac Laren assinaram nesta quarta-feira um convênio para utilização de mão-de-obra de mulheres sentenciadas em regime aberto e semi-aberto.

Nesta primeira fase, serão contratadas 50 presidiárias da penitenciária feminina Joaquim Ferreira de Souza, em Bangú (RJ). A presidente do estaleiro, Gisela Mac Laren, anunciou que pretende contratar mais 4 mil detentas no futuro, devido à grande expansão da indústria naval e demanda por mão-de-obra.

O projeto prevê a criação de oficinas de treinamento e qualificação para as atividades de soldador, caldeireiro e maçariqueiro. O secretário César Rubens Monteiro adiantou que os cursos de capacitação serão oferecidos dentro de três unidades penitenciárias, no complexo de Bangu: duas femininas e uma masculina.

- Nós já estamos em processo de montagem dessas escolas. Já temos local destinado, salas destinadas para essas oficinas. Agora é aguardar chegar os equipamentos e os instrutores - disse.

O trabalho terá início na próxima segunda-feira, segundo Monteiro, e as trabalhadoras terão carteira assinada, salário de cerca de R$ 470, vale-transporte e vale-alimentação. Para a contratação, é exigido que a candidata tenha menos de 47 anos, rigor físico e escolaridade mínima de primeiro grau.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Oferta Permanente
ANP aprova inclusão de 275 novos blocos
19/09/25
Hidrogênio Verde
Complexo do Pecém (CE) abriga os primeiros projetos de h...
18/09/25
Energia Eólica
Parceria inovadora entre Petrobras, WEG e Statkraft colo...
18/09/25
Apoio Offshore
Omni Unmanned e SwissDrones concluem teste de UAV em pla...
18/09/25
Estudo
Cultura de inovação promove competitividade, sustentabil...
18/09/25
Contrato
OceanPact assina contratos com a Petrobras para monitora...
18/09/25
Meio Ambiente
Projeto piloto que vai capturar e armazenar 100 mil tone...
17/09/25
Pessoas
ABESPetro elege novo Conselho de Administração para biên...
17/09/25
OTC Brasil 2025
Excelência do Petróleo e Gás Brasileiro é Reconhecida no...
17/09/25
São Paulo
FIEE 2025 cresce 20% em público e registra maior edição ...
17/09/25
Bacia de Campos
OceanPact fecha contrato de descomissionamento com a Tri...
17/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
EGD Engenharia marca presença na Rio Pipeline 2025 com f...
16/09/25
Fertilizantes
Petrobras conclui licitação de operação e manutenção par...
16/09/25
Etanol
Indicador do hidratado interrompe sete semanas de alta
16/09/25
Paraná
Smart Energy 2026 é confirmada para 21 a 23 de setembro
16/09/25
Estudos geológicos
Cláusula de P,D&I viabiliza projeto que fortalece pesqui...
15/09/25
Combustíveis
ANP aprova projeto-piloto com novo equipamento para fisc...
15/09/25
PD&I
Sensor desenvolvido na Unicamp e UnB avança em testes in...
15/09/25
Evento
ABPIP realiza encontro SMS Oil&Gas com foco em liderança...
15/09/25
Combustíveis
Etanol fecha semana com alta do anidro e leve queda do h...
15/09/25
Internacional
Petrobras informa sobre participação em bloco exploratór...
12/09/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23