Internacional

Presidente da UDOP participa da National Ethanol Conferences em New Orleans

Redação TN Petróleo/Assessoria
23/02/2022 08:39
Presidente da UDOP participa da National Ethanol Conferences em New Orleans Imagem: Divulgação Visualizações: 1955

O presidente da UDOP, Conselheiro da Unica e Vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Atvos, Amaury Pekelman (foto) participa desde segunda-feira (21), em New Orleans, Los Angeles, nos Estados Unidos, da National Ethanol Conferences (NEC), uma das principais conferências globais sobre etanol do mundo. Pekelman acompanha o presidente da Unica, Evandro Gussi, dentre outros representantes brasileiros.
A Conferência reúne executivos do mundo todo, sendo realizada desde 1996 pela Renewable Fuels Association. Nesta edição, representantes de mais de 20 países discutem os principais temas voltados para o futuro do etanol, desde questões de marketing, temas legislativos e regulatórios, dentre outros assuntos.
Uma das apresentações de ontem foi a do Presidente Executivo do Conselho da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si que destacou como a Volkswagen vê o futuro do etanol para mitigar as emissões líquidas de carbono até 2050, incluindo, inclusive, pesquisas sobre a reforma do etanol para criar hidrogênio para células de combustível e a experiência da montadora neste tema.
Pekelman e Gussi se encontraram, também, durante o evento, com Geoff Cooper, CEO da Renewable Fuels Association onde discutiram as sinergias entre a experiência brasileira no tema dos biocombustíveis e a dos Estados Unidos, dentre outros temas

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Royalties
Valores referentes à produção de março para contratos de...
28/05/26
BOGE 2026
Expansão do óleo e gás amplia demanda por hubs de transf...
28/05/26
Combustíveis
ANP participa da "Operação Fluxo Oculto" para combater d...
28/05/26
Investimentos
Retomada dos investimentos da Petrobras no Amazonas
27/05/26
BOGE 2026
BRAVA Energia marca presença no Bahia Oil & Gas Energy 2...
27/05/26
IBP
Brasil pode ampliar protagonismo como fornecedor global ...
27/05/26
Etanol de milho
Etanol de milho avança no país e muda a dinâmica de merc...
27/05/26
Parceria
Grupo Bravante anuncia associação à Abeemar e reforça co...
27/05/26
Firjan
No Dia da Indústria 2026, Firjan anuncia medidas para im...
27/05/26
Negócio
Vallourec conquista importantes contratos de line pipe c...
25/05/26
Bahia
Desenvolvimento Econômico impulsiona industrialização e ...
25/05/26
BOGE 2026
John Crane lança Performance Plus™ para otimizar manuten...
25/05/26
BOGE 2026
Começa nesta quarta (27) o maior evento de petróleo e gá...
25/05/26
BOGE 2026
Com produção em alta, independentes lideram debates na B...
25/05/26
Combustível
Etanol fecha a semana em recuperação moderada, mas merca...
25/05/26
ANP
Workshop debate dinamização da exploração de petróleo e ...
22/05/26
BOGE 2026
ANP participa do Bahia Oil & Gas Energy 2026, em Salvador
22/05/26
Etanol
Com aumento na oferta, preço do etanol acelera queda e a...
22/05/26
Negócio
NUCLEP celebra 46 anos com a assinatura de novo contrato...
22/05/26
Energia Elétrica
ANEEL homologa leilões de reserva de capacidade na forma...
22/05/26
Oferta Permanente
Oferta Permanente: ANP abre 6º ciclo para concessão e 4º...
22/05/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25