acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Encontro

Presidente da Petrobras recebe Shimon Peres

13/11/2009 | 16h02
O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, recebeu hoje pela manhã, na sede da Petrobras, no Rio, para um encontro de trabalho, o presidente Shimon Peres, de Israel. Também estiveram presentes o diretor da Área Internacional, Jorge Zelada, e comitiva de cerca de 30 empresários e executivos israelenses. Gabrielli fez uma exposição sobre a Companhia, seu Plano de Investimentos, descobertas do pré-sal, biocombustíveis e pesquisas tecnológicas. Sorridente e bem-humorado, Shimon Peres fez muitas perguntas sobre a Petrobras e suas atividades, manifestando especial interesse no desenvolvimento de tecnologias para as áreas de produção de petróleo, e biocombustíveis.


Antes de se reunirem com a comitiva, os presidentes tiveram um encontro reservado. Shimon Peres perguntou sobre os procedimentos em operações de produção em águas ultraprofundas e como a Companhia faz suas pesquisas tecnológicas. Gabrielli descreveu as atividades do Cenpes e informou que a Petrobras investirá em pesquisas, de 2009 a 2013, US$ 5 bilhões.
 

Durante a reunião ampliada, com a participação dos empresários e funcionários do governo de Israel, o presidente da Petrobras apresentou o Plano de Negócios com investimentos previstos de US$ 174,4 bilhões nos próximos cinco anos. Gabrielli lembrou que a Companhia aumentou em 20% o volume de investimentos, mesmo durante a crise.


O presidente da Petrobras fez questão de frisar, em sua exposição que, em 10 anos, com as descobertas do pré-sal, a Petrobras duplicará sua produção atual de petróleo e gás. "Nós levamos mais de 50 anos para produzir 2,5 milhões de barris/dia, nossa produção hoje no Brasil e no exterior, Com as novas fronteiras, vamos alcançar 5 milhões de barris/dia até 2020", informou o presidente da Companhia.


Durante a apresentação, Gabrielli falou sobre a produção de petróleo e gás da Petrobras, e as novas reservas do pré-sal e biocombustíveis. "Investimos em pesquisas para o desenvolvimento de novas tecnologias de biocombustíveis, como biodiesel e bioetanol", afirmou.


O presidente de Israel, Shimon Peres, disse estar impressionado com o plano de investimentos da Petrobras e ressaltou também a diferença de matriz energética entre os dois países. "Enquanto no Brasil a energia vem do solo, em Israel, vem do sol", destacou.


Os empresários israelenses se mostraram abertos a conversar sobre parcerias com a Petrobras nas áreas de tecnologia em segurança, comunicação e biocombustíveis. O presidente Gabrielli informou que a Companhia tem enviado diversas missões ao redor do mundo em contato com possíveis parceiros que possam ajudar a cadeia de fornecedores. Recentemente a Companhia enviou representantes para Coréia, Cingapura, Japão, Canadá, Itália, Holanda, entre outros. E adiantou a possibilidade de enviar uma missão técnica a Israel com o objetivo de prospectar parcerias de cooperação tecnológica.
 

Fonte: Agência Petrobras
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar