acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Rio+20

Presidente da Petrobras participa da abertura do Fórum de Sustentabilidade

18/06/2012 | 15h27
A presidente da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster, participou na noite da última sexta-feira (15) da cerimônia de abertura do Fórum de Sustentabilidade Corporativa da Rio+20, organizado pelo Pacto Global das Nações Unidas. O Fórum tem como objetivo reunir líderes empresariais para discutir e apresentar práticas que contribuem para a sustentabilidade.
 
 
Antes do início da cerimônia, a presidente Maria das Graças Silva Foster se reuniu com o diretor executivo do Pacto Global, Georg Kell, que lhe deu as boas-vindas ao Conselho Internacional do Pacto. A Petrobras é signatária do Pacto Global desde 2003 e passou a integrar seu conselho em 2006. Maria das Graças Silva Foster passou a ser integrante deste conselho por indicação do Secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, após assumir a presidência da Companhia.
 
 
Ao discursar na abertura do Forum, para uma plateia de 600 executivos, Maria das Graças Silva Foster afirmou que o evento marca o retorno ao Rio de Janeiro de líderes governamentais, empresariais e da sociedade civil vinte anos depois da Rio92 e reafirma a importância de estabelecer objetivos comuns que contribuam para um mundo com mais qualidade de vida. 'Nós da Petrobras temos um imenso orgulho de ser uma empresa de energia. Sabemos que o nosso compromisso é prover a energia para o desenvolvimento e o bem estar de milhões de pessoas nos 27 países em que atuamos", afirmou durante seu discurso.
 
 
Segundo Graça Foster, a Petrobras, consciente de sua dimensão e relevância no contexto econômico nacional e internacional, fica orgulhosa de participar das discussões e das ações conjuntas para construção de valores e hábitos condizentes com a sustentabilidade. A executiva destacou as iniciativas adotadas pela Companhia na área de segurança, meio ambiente e saúde, que recebeu investimento de US$ 2,6 bilhões em 2011, o que representou 6% do total de investimentos da Petrobras no ano. Citou também a atuação da Companhia em biocombustíveis, destacando o desenvolvimento de novas tecnologias como a do etanol de segunda geração, que está sendo usado em minivans para transporte de participantes da Rio+20.
 
 
"A Petrobras entende que as orientações advindas desse evento poderão fortalecer nossas empresas e que nós seremos capazes de trazer vidas hoje ainda excluídas para a sociedade economicamente ativa, cumprindo rigorosamente as agendas ambientais das regiões em que nossas empresas atuam", finalizou a presidente.
 
 
A Petrobras celebrou parceria oficial com o Comitê Nacional de Organização da Rio +20. A parceria está alinhada ao compromisso da Companhia como signatária do Pacto Global, por meio do qual participa ativamente da disseminação dos princípios do Pacto junto à sociedade.


Fonte: Agência Petrobras
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar