Evento

Presidente da Petrobras Biocombustível participa de seminário no Paraguai

O presidente de Petrobras Biocombustível, Miguel Rossetto, participou nesta segunda (5), da abertura da Feira Comercial, Industrial, de Turismo e Seminários Empresariais, Fecomi 2011, patrocinada pela Petrobras, em Assunção, no Paraguai. Rossetto compartilhou a experiência brasileira de produç

Agência Petrobras
06/09/2011 12:32
Presidente da Petrobras Biocombustível participa de seminário no Paraguai Visualizações: 212 (0) (0) (0) (0)
O presidente de Petrobras Biocombustível, Miguel Rossetto, participou nesta segunda (5), da abertura da Feira Comercial, Industrial, de Turismo e Seminários Empresariais, Fecomi 2011, patrocinada pela Petrobras, em Assunção, no Paraguai.

Rossetto compartilhou a experiência brasileira de produção de energia a partir de fonte renovável, e falou sobre os investimentos que a estatal fará no setor. “A Petrobras, em 2008, decidiu participar da produção de etanol e biodiesel. Com isso, a companhia passou então à condição de grande empresa integrada de energia, capaz de oferecer energia fóssil e renovável, a preços adequados para a população e à necessidade econômica do país”, afirmou.

A Petrobras adequou sua experiência na área energética à demanda crescente de uma economia verde, que busca mitigar o uso de fontes emissoras de gases de efeito estufa. Dessa forma, a Petrobras Biocombustível pretende investir US$ 2,5 bilhões na produção de etanol e biodiesel nos próximos cinco anos. De acordo com Rossetto, o mercado brasileiro de etanol cresce 10% ao ano. “No ano passado, o Brasil processou 624 milhões de toneladas de cana, mas, atualmente, a demanda supera a produção. A Petrobras vem investindo no crescimento da produção de etanol”, disse.

Em resposta a uma pergunta do auditório sobre parcerias entre Brasil e Paraguai, Miguel Rossetto informou que a Petrobras Biocombustível possui “uma agenda bastante positiva, com a qual  analisará investimentos entre os países”. Disse ainda que “Há vários projetos de integração e a Petrobras Biocombustível vai acompanhar melhor, com a Petrobras, esta integração energética, dentro do contexto de uma grande integração econômica”, concluiu.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Hidrelétricas
GE Vernova garante pedido de Operação & Manutenção nas u...
01/07/25
Energia Solar
GoodWe e Fotus miram liderança em mercado bilionário no ...
01/07/25
Oportunidade
Auren Energia abre inscrições para Programa de Estágio 2025
01/07/25
Etanol de milho
Reconhecimento internacional do etanol de milho para pro...
01/07/25
Resultado
Maio registra recorde nas produções de petróleo e de gás...
01/07/25
Sustentabilidade
Binatural conquista certificação internacional em susten...
01/07/25
Firjan
Produção de petróleo na porção fluminense da Bacia de Ca...
01/07/25
ANP
Divulgado o resultado final do PRH-ANP 2025
01/07/25
Evento
Maior congresso técnico de bioenergia do mundo reúne 1,6...
01/07/25
Energia Eólica
Nova MP não será suficiente para conter impactos pervers...
30/06/25
Combustíveis
Gasolina cai só 0,78% em junho, mesmo após reajuste de 5...
30/06/25
Evento
Brasil avança na transição energética com E30 e B15 e re...
30/06/25
Fiscalização
ANP divulga resultados de ações de fiscalização em 12 un...
30/06/25
Pessoas
Patricia Pradal é a nova presidente da Chevron América d...
30/06/25
IBP
Manifesto em Defesa do Fortalecimento da ANP
30/06/25
Resultado
ANP divulga dados consolidados do setor regulado em 2024
30/06/25
Etanol
Preços do etanol sobem na última semana de junho
30/06/25
Combustíveis
Fiscalização: ANP realiza novo debate sobre medida repar...
27/06/25
Margem Equatorial
Capacidade de inovação da indústria de O&G impulsiona es...
27/06/25
Biocombustíveis
Sifaeg comemora aprovação do E30 e destaca ganhos para o...
27/06/25
Transição Energética
Sebrae Rio promove Seminário sobre Transição Energética ...
27/06/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.