Gabrielli

Presidente da Petrobras apresenta Plano de Negócios no Japão

O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, participou nesta segunda-feira (26/10) de seminário promovido pelo principal jornal japonês de negócios - Nihon Keizai Shimbun (Nikkei), em Tóquio, no Japão. Gabrielli apresentou o plano de negócios da Petrobras com foco no mercado

Agência Petrobras
27/10/2009 11:38
Visualizações: 27

O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, participou nesta segunda-feira (26/10) de seminário promovido pelo principal jornal japonês de negócios - Nihon Keizai Shimbun (Nikkei), em Tóquio, no Japão. Gabrielli apresentou o plano de negócios da Petrobras com foco no mercado asiático.

 

O presidente da empresa falou sobre o futuro do mercado de combustíveis e a importância crescente do etanol. A Petrobras tem expectativa de aumentar em 40,6% a exportação do combustível, já que a produção brasileira apresenta custos baixos, proporcionando boa competitividade no mercado mundial.

 

A Petrobras possui 87,5% de participação societária na refinaria Nansei Sekiyu, em Okinawa, com capacidade de processar 100 mil barris de petróleo leve por dia e produzir derivados de alta qualidade e nos padrões do mercado japonês. Também conta com um terminal de petróleo e derivados para armazenamento de 9,6 milhões de barris e comporta suporte logístico para distribuição dos produtos da Petrobras no mercado asiático.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20