Internacional

Presidente da Eletronuclear participa de conferência internacional

De 26 a 28 de outubro, Leonam Guimarães estará em Washington para a Conferência Ministerial Internacional sobre Energia Nuclear no Século 21.

Redação TN Petróleo/Assessoria
11/10/2022 14:24
Presidente da Eletronuclear participa de conferência internacional Imagem: Divulgação Visualizações: 2424

O presidente da Eletronuclear, Leonam Guimarães (foto), será um dos painelistas da Conferência Ministerial Internacional sobre Energia Nuclear no Século 21, na capital americana Washington, de 26 a 28 de outubro. Realizado pela Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), Leonam participará do segundo dia do encontro em discussão sobre como criar as condições para uma expansão mais ampla da energia nuclear no mundo.

Segundo a AIEA, a conferência proporcionará um fórum para ministros, formuladores de políticas, altos funcionários e especialistas se engajarem em um diálogo de alto nível sobre o papel da energia nuclear na transição energética em curso e sua contribuição para o desenvolvimento sustentável e a mitigação das mudanças climáticas.

A conferência conta com cooperação da Agência de Energia Nuclear (NEA, em inglês). Tanto a AIEA, quanto a NEA são ligadas à Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). O evento será hospedado pelo governo dos EUA, por meio do Departamento de Energia. Esta será a quarta edição da conferência, realizada anteriormente em Paris (2005), Pequim (2009), São Petersburgo (2013) e Abu Dhabi (2017).

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Investimentos
Retomada dos investimentos da Petrobras no Amazonas
27/05/26
BOGE 2026
BRAVA Energia marca presença no Bahia Oil & Gas Energy 2...
27/05/26
IBP
Brasil pode ampliar protagonismo como fornecedor global ...
27/05/26
Etanol de milho
Etanol de milho avança no país e muda a dinâmica de merc...
27/05/26
Parceria
Grupo Bravante anuncia associação à Abeemar e reforça co...
27/05/26
Firjan
No Dia da Indústria 2026, Firjan anuncia medidas para im...
27/05/26
Negócio
Vallourec conquista importantes contratos de line pipe c...
25/05/26
Bahia
Desenvolvimento Econômico impulsiona industrialização e ...
25/05/26
BOGE 2026
John Crane lança Performance Plus™ para otimizar manuten...
25/05/26
BOGE 2026
Começa nesta quarta (27) o maior evento de petróleo e gá...
25/05/26
BOGE 2026
Com produção em alta, independentes lideram debates na B...
25/05/26
Combustível
Etanol fecha a semana em recuperação moderada, mas merca...
25/05/26
ANP
Workshop debate dinamização da exploração de petróleo e ...
22/05/26
BOGE 2026
ANP participa do Bahia Oil & Gas Energy 2026, em Salvador
22/05/26
Etanol
Com aumento na oferta, preço do etanol acelera queda e a...
22/05/26
Negócio
NUCLEP celebra 46 anos com a assinatura de novo contrato...
22/05/26
Energia Elétrica
ANEEL homologa leilões de reserva de capacidade na forma...
22/05/26
Oferta Permanente
Oferta Permanente: ANP abre 6º ciclo para concessão e 4º...
22/05/26
Saúde, Segurança e Meio Ambiente
IBP debate impactos da revisão da NR-1 sobre saúde menta...
21/05/26
Energia elétrica
TAESA anuncia a aquisição de cinco concessões de transmi...
21/05/26
Meio Ambiente
WCA completa primeiro ano ampliando debates sobre mercad...
21/05/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25