ROG.e 2024

Presença da Tenenge na ROG.e 2024 marca o retorno das grandes construtoras brasileiras ao evento

Redação TN Petróleo/Assessoria
26/09/2024 16:55
Presença da Tenenge na ROG.e 2024 marca o retorno das grandes construtoras brasileiras ao evento Imagem: Divulgação Tenenge Visualizações: 2311

A participação da Tenenge, empresa pertencente à Odebrecht Engenharia & Construção, especializada em projetos nos setores de energia e obras industriais, e da Enseada, o maior complexo naval e industrial da Bahia, do Grupo Novonor, destacou o retorno das grandes construtoras brasileiras ao cenário da ROG.e 2024. O evento, realizado entre os dias 23 e 26 de setembro, no Boulevard Olímpico, no Rio de Janeiro, atraiu milhares de visitantes ao estande compartilhado pelas empresas, consolidando-se como uma vitrine de inovação e liderança no setor.

Durante o evento, ambas as companhias apresentaram suas principais soluções e portfólios voltados para projetos onshore e offshore, atraindo atenção significativa do público. No dia 24, um coquetel exclusivo reuniu importantes stakeholders, proporcionando oportunidades de networking e reforçando os laços com parceiros estratégicos. A área de supply chain também foi um destaque, possibilitando a interação direta com fornecedores e abrindo espaço para o desenvolvimento de novos projetos. A presença de altos executivos da OEC, Tenenge e Enseada no evento sublinhou o papel crucial que o setor de óleo e gás desempenha para essas empresas, ao mesmo tempo em que sinalizaram oportunidades promissoras nos segmentos de refino, biocombustíveis e geração de energia.

Maurício Almeida, diretor-geral da Tenenge, ressaltou a relevância crescente da ROG.e como o principal encontro de óleo, gás e energia da América Latina. “Este evento reúne as maiores empresas do setor e fomenta debates essenciais sobre os investimentos necessários para fortalecer a infraestrutura que impulsionará o crescimento econômico e a criação de empregos qualificados no Brasil”, afirmou. Ele destacou ainda que, com quase 70 anos de experiência, a Tenenge e a Enseada, maior investimento privado da indústria naval no país, estão preparadas para atender às demandas mais rigorosas de clientes nacionais e internacionais.

A Tenenge se destaca pela sua atuação em obras industriais nos setores de óleo e gás, química, petroquímica, refinarias, dutos, termelétricas, energia renovável, biocombustíveis, papel e celulose, além de manutenção industrial, sempre aderindo aos mais modernos padrões de gestão. Já a Enseada alia excelência produtiva e uma robusta política de sustentabilidade em seu complexo naval, industrial e logístico, que é capaz de realizar projetos de construção, reparo e manutenção naval e offshore, além de oferecer soluções logísticas e industriais abrangentes a seus clientes e parceiros.

A presença dessas empresas na ROG.e 2024 sinaliza um fortalecimento estratégico de suas atuações no setor, reafirmando o protagonismo brasileiro na engenharia e na construção de soluções inovadoras para o mercado global.

 

PARCEIROS DE CONTEÚDO

           

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Premiação
Infotec Brasil é premiada na edição histórica do Ranking...
21/11/25
BRANDED CONTENT
Aquamar Offshore se consolida como fornecedora estratégi...
21/11/25
Mossoró Oil & Gas Energy 2025
PetroSupply Meeting impulsionará negócios no Mossoró Oil...
21/11/25
Resultado
Produção de petróleo da União foi de 174 mil barris por ...
21/11/25
Financiamento
Unicamp inaugura supercomputador de IA financiado pela S...
19/11/25
Combustíveis
Ineep: preços dos combustíveis resistem e não acompanham...
19/11/25
Energia Elétrica
Firjan solicita vetos a artigos do PLV 10/2025, que refo...
19/11/25
Asfalto
Importação de asfaltos: ANP amplia prazo para atendiment...
18/11/25
Bacia de Campos
Petróleo de excelente qualidade é descoberto na Bacia de...
18/11/25
Oferta Permanente
ANP aprova nova versão do edital com a inclusão de 275 b...
18/11/25
Reconhecimento
Copa Energia avança no Ranking 100 Open Startups e é rec...
18/11/25
Reciclagem
Coppe e Petrobras inauguram planta piloto de reciclagem...
18/11/25
Firjan
Rio de Janeiro tem superávit de US$ 8,7 bilhões na balan...
18/11/25
Petrobras
Região da RPBC irá receber R$ 29 milhões em projetos soc...
18/11/25
COP30
Setor de biocombustíveis lança Carta de Belém na COP30 e...
17/11/25
COP30
Caminhão 100% a biodiesel cruza o Brasil rumo à COP30 e ...
17/11/25
Gás Natural
Decisão da ANP sobre revisão tarifária de transporte vai...
17/11/25
COP30
Inovação com coco de piaçava em usina de biodiesel na Ba...
17/11/25
COP30
Alerta na COP30: sem eletrificação, indústria não cumpri...
17/11/25
Etanol
Hidratado e anidro fecham a semana valorizados
17/11/25
COP30
Setor de óleo e gás usa tecnologia para acelerar a desca...
15/11/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.