Bahia Oil & Gas Energy

Presença da ANP no Bahia Oil & Gas Energy 2024

Redação TN Petróleo, Agência ANP
27/05/2024 13:25
Presença da ANP no Bahia Oil & Gas Energy 2024 Imagem: Divulgação Visualizações: 1908

Patrocínio de cobertura: 

A Diretora da ANP Symone Araújo (foto)  e técnicos da Agência participaram, de 22 a 24/5, do Bahia Oil & Gas Energy 2024, em Salvador. Além do pronunciamento da abertura, a Diretora foi palestrante, em 22/5, na Conferência GasNor: Painel Potencial Exploratório do Gás Natural no N/NE, parte da programação do evento.

Um dos pontos destacados pela Diretora em sua apresentação foi a resolução recentemente publicada pela ANP, que unifica os procedimentos das licitações de áreas para exploração e produção de petróleo e gás, para os contratos de partilha da produção e os de concessão, incluindo o sistema de Oferta Permanente.

O novo regulamento visa à harmonização e à simplificação de regras, tornando as licitações ainda mais atrativas. Uma das inovações é a possibilidade de exclusão, dos editais, de blocos com prazo de expiração das diretrizes ambientais insuficiente para a realização de uma sessão pública, ou de blocos arrematados em um ciclo após a assinatura dos respectivos contratos.

A superintendente-adjunta de Promoção de Licitações, Josie Quintella, e o superintendente de Conteúdo Local, Thyago Grotti, foram palestrantes, em 22/5, no Workshop: A Oferta Permanente da ANP. Em 23/5, houve novo workshop sobre o tema, com a participação dos superintendentes e da coordenadora da Superintendência de Promoção de Licitações, Laura Monteiro. Em 24/5, a Daniela Goñi, Coordenadora Geral de Segurança Operacional da Superintendência de Produção de Combustíveis da ANP, integrou o painel Segurança operacional e treinamento de operadores.

Confira as apresentações no site da ANP: https://bit.ly/4bQQUxN

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Royalties
Valores referentes à produção de outubro para contratos ...
24/12/25
PD&I
ANP aprimora documentos relativos a investimentos da Clá...
23/12/25
CBios
RenovaBio: prazo para aposentadoria de CBIOS por distrib...
23/12/25
GNV
Sindirepa aguarda redução no preço do GNV para o início ...
23/12/25
Apoio Offshore
OceanPact firma contrato de cerca de meio bilhão de reai...
23/12/25
Sergipe
Governo de Sergipe e Petrobras debatem infraestrutura e ...
23/12/25
Drilling
Foresea é eleita a melhor operadora de sondas pela 4ª ve...
22/12/25
Certificação
MODEC celebra 10 anos da certificação de SPIE
22/12/25
Pré-Sal
ANP autoriza início das operações do FPSO P-78 no campo ...
22/12/25
IBP
Congresso Nacional fortalece papel da ANP
22/12/25
E&P
Investimento para o desenvolvimento do projeto Sergipe Á...
19/12/25
Bahia Oil & Gas Energy
Bahia Oil & Gas Energy abre inscrições para atividades t...
19/12/25
PPSA
Produção em regime de partilha ultrapassa 1,5 milhão de ...
19/12/25
Petroquímica
Petrobras assina novos contratos de longo prazo com a Br...
19/12/25
Energia Eólica
ENGIE inicia operação comercial total do Conjunto Eólico...
18/12/25
Parceria
Energia renovável no Brasil: Petrobras e Lightsource bp ...
18/12/25
Biorrefinaria
Inpasa anuncia nova biorrefinaria em Rondonópolis (MT) e...
18/12/25
iBEM26
Startup Day vai mostrar tendências e inovações do setor ...
17/12/25
PD&I
Rio ganha novo Centro de Referência em Tecnologia da Inf...
17/12/25
Etanol de milho
Produção de etanol de milho cresce, mas disputa por biom...
17/12/25
Gás Natural
Produção de gás natural bate recorde no Brasil, e consum...
17/12/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.