Redação TN Petróleo, Agência ANP
Patrocínio de cobertura:
A Diretora da ANP Symone Araújo (foto) e técnicos da Agência participaram, de 22 a 24/5, do Bahia Oil & Gas Energy 2024, em Salvador. Além do pronunciamento da abertura, a Diretora foi palestrante, em 22/5, na Conferência GasNor: Painel Potencial Exploratório do Gás Natural no N/NE, parte da programação do evento.
Um dos pontos destacados pela Diretora em sua apresentação foi a resolução recentemente publicada pela ANP, que unifica os procedimentos das licitações de áreas para exploração e produção de petróleo e gás, para os contratos de partilha da produção e os de concessão, incluindo o sistema de Oferta Permanente.
O novo regulamento visa à harmonização e à simplificação de regras, tornando as licitações ainda mais atrativas. Uma das inovações é a possibilidade de exclusão, dos editais, de blocos com prazo de expiração das diretrizes ambientais insuficiente para a realização de uma sessão pública, ou de blocos arrematados em um ciclo após a assinatura dos respectivos contratos.
A superintendente-adjunta de Promoção de Licitações, Josie Quintella, e o superintendente de Conteúdo Local, Thyago Grotti, foram palestrantes, em 22/5, no Workshop: A Oferta Permanente da ANP. Em 23/5, houve novo workshop sobre o tema, com a participação dos superintendentes e da coordenadora da Superintendência de Promoção de Licitações, Laura Monteiro. Em 24/5, a Daniela Goñi, Coordenadora Geral de Segurança Operacional da Superintendência de Produção de Combustíveis da ANP, integrou o painel Segurança operacional e treinamento de operadores.
Confira as apresentações no site da ANP: https://bit.ly/4bQQUxN
Fale Conosco
21