Bahia Oil & Gas Energy

Presença da ANP no Bahia Oil & Gas Energy 2024

Redação TN Petróleo, Agência ANP
27/05/2024 13:25
Presença da ANP no Bahia Oil & Gas Energy 2024 Imagem: Divulgação Visualizações: 1854

Patrocínio de cobertura: 

A Diretora da ANP Symone Araújo (foto)  e técnicos da Agência participaram, de 22 a 24/5, do Bahia Oil & Gas Energy 2024, em Salvador. Além do pronunciamento da abertura, a Diretora foi palestrante, em 22/5, na Conferência GasNor: Painel Potencial Exploratório do Gás Natural no N/NE, parte da programação do evento.

Um dos pontos destacados pela Diretora em sua apresentação foi a resolução recentemente publicada pela ANP, que unifica os procedimentos das licitações de áreas para exploração e produção de petróleo e gás, para os contratos de partilha da produção e os de concessão, incluindo o sistema de Oferta Permanente.

O novo regulamento visa à harmonização e à simplificação de regras, tornando as licitações ainda mais atrativas. Uma das inovações é a possibilidade de exclusão, dos editais, de blocos com prazo de expiração das diretrizes ambientais insuficiente para a realização de uma sessão pública, ou de blocos arrematados em um ciclo após a assinatura dos respectivos contratos.

A superintendente-adjunta de Promoção de Licitações, Josie Quintella, e o superintendente de Conteúdo Local, Thyago Grotti, foram palestrantes, em 22/5, no Workshop: A Oferta Permanente da ANP. Em 23/5, houve novo workshop sobre o tema, com a participação dos superintendentes e da coordenadora da Superintendência de Promoção de Licitações, Laura Monteiro. Em 24/5, a Daniela Goñi, Coordenadora Geral de Segurança Operacional da Superintendência de Produção de Combustíveis da ANP, integrou o painel Segurança operacional e treinamento de operadores.

Confira as apresentações no site da ANP: https://bit.ly/4bQQUxN

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Asfalto
IBP debate sustentabilidade e novas tecnologias para o f...
03/12/25
Reconhecimento
Casa dos Ventos conquista Medalha Bronze em sua primeira...
03/12/25
Bacia de Santos
PPSA adia leilão de petróleo da União de Bacalhau para o...
03/12/25
Estudo
Firjan lança a 4ª edição do estudo Petroquímica e Fertil...
03/12/25
Biocombustíveis
Porto do Açu e Van Oord anunciam primeira dragagem com b...
02/12/25
Investimento
Indústria de O&> prioriza investimento em tecnologia de ...
02/12/25
Refino
Petrobras irá investir cerca de R$12 bilhões na ampliaçã...
02/12/25
Posicionamento
Proposta de elevação da alíquota do Fundo Orçamentário T...
01/12/25
Gás Natural
Distribuição de gás canalizado é crucial para a modicida...
01/12/25
Mossoró Oil & Gas Energy 2025
Centro de Formação Profissional da Universidade Tiradent...
01/12/25
Levantamento Sísmico
TGS inicia pesquisa na Bacia de Pelotas
01/12/25
Etanol
Anidro e hidratado fecham a semana em alta
01/12/25
Petrobras
Com um total de US$ 109 bilhões de investimentos o Plano...
28/11/25
Mossoró Oil & Gas Energy 2025
Oil States marca presença na Mossoró Oil & Gas Energy 20...
28/11/25
Comemoração
Infotec Brasil completa 40 anos e destaca legado familia...
28/11/25
Mossoró Oil & Gas Energy 2025
Petrosupply Meeting realiza 267 encontros e conecta seto...
28/11/25
Gás Natural
Entrega de Gasoduto no Centro-Oeste de Minas Gerais é no...
28/11/25
Internacional
Brasil apresenta avanços em resposta a emergências offs...
28/11/25
Evento
Niterói encerra segunda edição do Tomorrow Blue Economy ...
28/11/25
Mossoró Oil & Gas Energy 2025
Sebrae impulsiona inovação ao aproximar startups do seto...
28/11/25
Gás Natural
Naturgy reforça papel estratégico do gás natural na segu...
28/11/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.