Petróleo

Preços se recuperam após forte queda causada por estoques nos EUA

Reuters, 16/04/2020
16/04/2020 12:31
Visualizações: 1069

Os preços do petróleo recuperavam-se nesta quinta-feira após fortes perdas na véspera, com investidores apostando que uma grande elevação nos estoques dos Estados Unidos pode significar que produtores terão pouca opção que não aumentar cortes de produção à medida que o coronavírus reduz a demanda.

Com dados oficiais mostrando o maior crescimento semanal já registrado nos estoques dos EUA, o petróleo WTI recuou na quarta-feira ao menor nível desde fevereiro de 2002, enquanto o Brent perdeu mais de 6%.

O petróleo Brent subia 1 dólar, ou 3,61%, a 28,69 dólares por barril, às 9:10 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos avançava 0,21 dólar, ou 1,06%, a 20,08 dólares por barril.

O WTI recuou nas últimas quatro sessões, e ambos os contratos de referência caminham para perdas semanais de cerca de 10%.

O chefe da área de economia do banco suíço Julius Baer, Norbert Ruecker, disse que os preços do petróleo devem seguir deprimidos para forçar o fechamento de operações por produtores não cartelizados, como os Estados Unidos, onde boa parte da produção não é economicamente viável aos preços atuais.

"Mantemos nossa visão neutra e vemos os preços continuando a variar com volatilidade dentro dos níveis atuais no curtísismo prazo", afirmou ele.

Mas preocupações com a demanda limitavam os ganhos.

Dados da Administração de Informações de Energia (AIE) mostsraram grande crescimento de estoques de combustíveis refinados nos EUA mesmo com refinarias operando a 69% da capacidade pelo país, o menor nível desde setembro de 2008.

Publicidade

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Ceará
Empresas cearenses lideram projeto H2MOVER-Pecém, seleci...
07/01/26
Apoio Marítimo
Ambipar realiza mais de 600 atendimentos no ano em respo...
06/01/26
Santos
Petrobras celebra 20 anos da Unidade da Bacia de Santos
06/01/26
Bacia de Pelotas
TGS disponibiliza aplicativo de segurança marítima para ...
06/01/26
Diesel
Petrobras e Vale avançam com parceria no fornecimento de...
05/01/26
ANP
Em novembro o Brasil produziu 4,921 milhões de barris boe/d
05/01/26
Negócio
KPMG: fusões e aquisições em petróleo têm recuo de quase...
05/01/26
Etanol
Anidro e hidratado iniciam o ano em alta pelo Indicador ...
05/01/26
Pré-Sal
Com a FPSO P-78, Petrobras inicia produção de Búzios 6
02/01/26
Pré-Sal
Seatrium conquista primeiro marco do escopo completo da ...
02/01/26
Biometano
Edge e Orizon obtêm autorização da ANP para comercializa...
02/01/26
Biodiesel
ANP prorroga suspensão da comercialização de biodiesel e...
30/12/25
Portos
Governo Federal aprova estudos finais para arrendamento ...
30/12/25
Petrobras
Brasil avança para atender demanda de combustível susten...
29/12/25
Leilão
Petrobras coloca em leilão online as plataformas P-26 e P-19
29/12/25
Automação
A capacitação da tripulação e a conectividade são os ver...
29/12/25
Royalties
Valores referentes à produção de outubro para contratos ...
24/12/25
PD&I
ANP aprimora documentos relativos a investimentos da Clá...
23/12/25
CBios
RenovaBio: prazo para aposentadoria de CBIOS por distrib...
23/12/25
GNV
Sindirepa aguarda redução no preço do GNV para o início ...
23/12/25
Apoio Offshore
OceanPact firma contrato de cerca de meio bilhão de reai...
23/12/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.