Opep

Preços do petróleo têm pouca alteração, apesar de plano da Opep+ para novos cortes

Reuters, 06/12/2019
06/12/2019 07:21
Visualizações: 467

Os contratos futuros do petróleo se mantiveram praticamente estáveis nesta quinta-feira, apesar dos planos da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e seus aliados para os mais profundos cortes de produção desta década, visando evitar um excesso de oferta da commodity.

O acordo seria válido pelos primeiros três meses de 2020, um período surpreendentemente curto, sem a extensão que os mercados aguardavam, além de excluir das restrições a produção de condensados de países aliados não membros da Opep, como a Rússia.

Os futuros do petróleo Brent fecharam a 63,39 dólares por barril, alta de 0,39 dólar, ou 0,6%. O petróleo dos Estados Unidos terminou a sessão a 58,43 dólares o barril, estável ante o fechamento anterior, após tocar seu maior valor desde o final de setembro no início da sessão.

Um painel ministerial membros-chave da Opep e aliados, estes liderados pela Rússia, que formam um grupo conhecido como Opep+, recomendou que os cortes de produção sejam aprofundados em 500 mil barris por dia no primeiro trimestre de 2020, de acordo com o ministro de Energia russo, Alexander Novak.

Os ministros da Opep se reuniram nesta quinta-feira em Viena. A Opep+ voltará a se encontrar na sexta-feira para votar a prorrogação do pacto.

"Estamos ansiosamente no aguardo de qual será de fato o anúncio. É por isso que operamos nesse sobe e desce", disse Phil Flynn, analista do Price Futures Group.

Os futuros do petróleo devolveram os ganhos do início da sessão após o painel ministerial também recomendar que os dados sobre a produção de condensado sejam excluídos das cotas de produção da Rússia e de outros países não membros da Opep.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Inteligência Artificial
Impacto industrial: Executivo brasileiro integra novo co...
20/06/26
Indústria Naval
Ecovix assina contrato para a construção de quatro navio...
19/06/26
Exportações
Para ONIP tributação sobre exportações de petróleo compr...
18/06/26
Aviação
Fórum IBP SAF reúne setor privado e agentes públicos par...
18/06/26
Pré-Sal
Consórcio de Libra liderado pela Petrobras contrata Cepe...
18/06/26
Eólica Offshore
Com representante no Comitê Diretor da CEM, o WFO reforç...
18/06/26
Combustíveis
ANP realiza segunda parte de audiência pública sobre car...
18/06/26
PPSA
Produção de petróleo da União atinge 187 mil barris por ...
18/06/26
ANP
ANP faz pesquisa para aprimorar sua Carta de Serviços
17/06/26
Resultado
Atlas Portuário do ES: portos capixabas movimentam 137,5...
17/06/26
Hidrogênio Verde
SENAI CIMATEC, HYTRON e PETROGAL BRASIL (JV Galp/Sinopec...
17/06/26
Apoio Offshore
Transporte aéreo no setor do petróleo cresce 21% em dois...
17/06/26
Pessoas
ENGIE Brasil nomeia Michele Schifino como diretora de Co...
16/06/26
Combustíveis
Propostas de resoluções sobre caracterização da elevação...
16/06/26
Hidrelétrica
Gerdau adquire 100% de participação societária de usina ...
16/06/26
Fenasucro
Otimista, Fenasucro & Agrocana anuncia crescimento e se ...
16/06/26
Gestão
Petróleo, gás e energia lideram troca de CEOs no Ibovesp...
16/06/26
Petróleo e Gás
Coppe inaugura moderno Núcleo de Tecnologia de Poços
16/06/26
SOG 2026
Sergipe Oil & Gas está com as inscrições abertas
15/06/26
Aviação
IBP promove fórum sobre SAF para debater a implementação...
15/06/26
Energia Elétrica
Expansão de data centers pressiona infraestrutura energé...
15/06/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25