China

Preços do petróleo sobem mais de 3% diante de menos casos novos de coronavírus

Reuters, 13/02/2020
13/02/2020 08:21
Visualizações: 448

Os preços do petróleo subiram mais de 3% nesta quarta-feira, quando a China registrou o menor número diário de novos casos de coronavírus desde o fim de janeiro, trazendo esperanças de que a demanda por combustível no segundo maior consumidor mundial de petróleo comece a se recuperar.

Os futuros do Brent subiram 1,78 dólar, ou 3,3%, para 55,79 dólares por barril, enquanto o petróleo nos EUA avançou 1,23 dólares, ou 2,5%, para 51,17 dólares.

Esses foram os fechamentos mais altos para os dois futuros desde janeiro, embora o governo dos EUA tenha relatado um aumento semanal maior do que o esperado nos estoques de petróleo, que foi compensado por uma queda nos estoques de combustível.

Os estoques brutos subiram 7,5 milhões de barris na semana passada, informou a Administração de Informação de Energia, em comparação com as expectativas dos analistas em uma pesquisa da Reuters para um aumento de 3 milhões de barris.

"A demanda por gasolina está começando a se recuperar, e a redução modesta dos combustíveis refinados ajudou a compensar a manchete de alta e estridente do petróleo", disse John Kilduff, sócio da Again Capital em Nova York.

De acordo com dados divulgados na terça-feira, a taxa de crescimento de novos casos de coronavírus na China diminuiu para o menor nível desde 30 de janeiro. Ainda assim, especialistas internacionais continuam cautelosos quanto à previsão de quando o surto pode atingir o pico.

"Relatórios fora da China indicando uma redução no número de novos casos de vírus forçaram a acumulação adicional em várias classes de ativos hoje", disse Jim Ritterbusch, presidente da Ritterbusch and Associates em Galena, Illinois, em um relatório, observando que o complexo energético também está aumentando com novos máximos no mercado de ações.,,

As restrições de viagem para e da China e as quarentenas reduziram o uso de combustível.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Biocombustíveis
RenovaBio: ANP divulga metas definitivas para as distrib...
31/03/26
Drilling
Norbe IX, da Foresea, conclui parada programada de manut...
31/03/26
Etanol
Produtor de cana avança com novas estratégias para reduz...
31/03/26
Firjan
Estado do Rio pode receber mais de R$ 526 bilhões em inv...
31/03/26
Combustíveis
Preço médio do diesel S-10 sobe 14% em março e atinge o ...
31/03/26
iBEM26
No iBEM 2026, Pason destaca apostas da empresa em digita...
31/03/26
Pessoas
Bow-e anuncia Ciro Neto como CEO
31/03/26
Apoio Offshore
SISTAC amplia contrato com Petrobras para manutenção de ...
31/03/26
IBEM26
Encontro internacional de energia vai abrir calendário m...
30/03/26
Biodiversidade
Maior projeto de biodiversidade marinha inicia na região...
30/03/26
Drilling
BRAVA Energia inicia campanha de perfuração em Papa-Terr...
30/03/26
Combustíveis
Etanol recua no indicador semanal e fecha a sexta-feira ...
30/03/26
Diesel
ANP aprova medidas relativas à subvenção ao óleo diesel
29/03/26
Pessoas
Ocyan anuncia seu novo diretor Jurídico e de Governança
29/03/26
Energia Elétrica
USP desenvolve modelos para reduzir curtailment e amplia...
29/03/26
Biocombustíveis
Acelen Renováveis e Dia Mundial da Água: cultivo da maca...
29/03/26
iBEM26
Goldwind avança na Bahia com fábrica em Camaçari e proje...
27/03/26
iBEM26
Bahia apresenta potencial da bioenergia e reforça protag...
27/03/26
Bacia de Campos
Nova descoberta de petróleo no pré-sal da Bacia de Campos
26/03/26
Royalties
Royalties: valores referentes à produção de janeiro para...
26/03/26
IBEM26
Práticas ESG do setor de energias renováveis são destaqu...
26/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23