Preços

Preços do petróleo sobem com perspectivas da IEA sobre melhora na demanda

Reuters, 12/05/2021
12/05/2021 12:37
Visualizações: 511

Os preços do petróleo subiam nesta quarta-feira, apoiados em sinais de uma rápida recuperação econômica e previsões otimistas para a demanda por energia em meio a campanhas de vacinação contra a Covid-19, embora ondas de infecções na Índia e no Brasil tenham limitado os ganhos.

O petróleo Brent subia 0,81 dólar, ou 1,18%, a 69,36 dólares por barril, às 8:12 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos avançava 0,84 dólar, ou 1,29%, a 66,12 dólares por barril.

A Agência Internacional de Energia (IEA) disse em relatório mensal que a demanda por petróleo excederá a produção dos principais produtores.

"O esperado aumento na oferta no resto do ano não chega perto de nossa previsão de uma demanda significativamente mais forte a partir do segundo trimestre", afirmou a agência.

"A expectativa de que a economia e a demanda vão se recuperar rapidamente novamente permitiram ao Brent subir", disse o analista do Commerzbank, Carsten Fritsch.

O mercado também foi apoiado por projeções da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) na terça-feira, de que haverá uma forte recuperação na demanda global por petróleo em 2021, com o crescimento na China e nos EUA compensando o impacto da crise do coronavírus na Índia.

Institucional

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13