EUA

Preços do petróleo fecham quase estáveis após aumento inesperado em estoques dos EUA

Reuters, 21/01/2021
21/01/2021 22:05
Visualizações: 214

Os preços do petróleo terminaram esta quinta-feira praticamente estáveis, depois que dados do setor mostraram aumento inesperado nos estoques da commodity nos Estados Unidos, reacendendo preocupações relacionadas à demanda por combustíveis em meio à pandemia, mas esperanças de novos estímulos norte-americanos deram suporte ao mercado.

Os contratos futuros do petróleo Brent fecharam em alta de 0,02 dólar, a 56,10 dólares por barril, enquanto o petróleo dos EUA (WTI) recuou 0,18 dólar, para 53,13 dólares o barril.

Ambos os contratos de referência haviam avançado nos dois dias anteriores, apoiados por expectativas de gastos massivos em alívio à pandemia de Covid-19 nos EUA, com o novo governo do presidente Joe Biden.

Na noite de quarta-feira, porém, dados do setor mostraram que os estoques de petróleo norte-americanos aumentaram em 2,6 milhões de barris na semana passada, enquanto analistas ouvidos pela Reuters esperavam queda de 1,2 milhão de barris.

A divulgação dos números oficiais sobre os estoques da commodity no país foi adiada em dois dias, para sexta-feira, por causa do feriado de Martin Luther King Jr. e da posse de Biden.

"Estamos em compasso de espera até recebermos o relatório de estoques", disse Phil Flynn, analista sênior do Price Futures Group em Chicago. "O mercado está aguardando para ver o que acontece com os estoques amanhã e com os estímulos mais para frente."

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19