EUA

Preços do petróleo fecham em alta após declarações da administração Biden

Investing.com, 12/08/2021
12/08/2021 13:58
Visualizações: 637

Os contratos futuros do petróleo fecharam em alta nesta quarta-feira, mudando o curso após a administração Biden afirmar que não iria pedir para os produtores de petróleo aumentarem a produção e que os esforços para aumentar a produção da Opep eram um plano de longo prazo.

O mercado também foi impulsionado por um relatório do governo mostrando que a oferta de petróleo dos Estados Unidos caiu na semana passada, mudando o foco da produção da Organização dos Países Exportadores de Petróleo.

O petróleo Brent acumula uma alta de cerca de 35% neste ano, apoiado por restrições de oferta da Opep, mesmo após o contrato da marca de referência mundial sofrer a maior perda semanal em quatro meses na semana passada, diante de preocupações de que as restrições de viagem para impedir as infecções do coronavírus poderiam atingir a demanda.

O petróleo Brent fechou em alta de 0,81 dólar, ou 1,15%, a 71,44 dólares o barril, e continuou subindo nas negociações pós-fechamento. O aumento ocorre após uma forte alta de 2,3% na terça-feira. Mais cedo na sessão, o contrato caiu para uma mínima de 69,07 dólares o barril.

O petróleo dos EUA (WTI) fechou em alta 0,96 dólar, ou 1,41%, a 69,25 dólares o barril, após um salto de 2,7% na terça-feira.

Os preços recuaram mais cedo na sessão, após a Casa Branca afirmar em declaração que a administração Biden incentivou que Opep e seus parceiros impulsionem a produção.

Divulgação

Mais Lidas De Hoje
veja Também
GNV
Sindirepa: preço do GNV terá redução de até 12,5% no Rio...
30/01/26
Descomissionamento
SLB inaugura Centro de Excelência em Descomissionamento
30/01/26
Apoio Offshore
Wilson Sons lança rebocador da nova série para atender d...
30/01/26
Gás Natural
Firjan lança publicação e promove debate sobre futuro do...
28/01/26
Macaé Energy
Macaé Energy 2026 terá programação diversa e foco na pro...
28/01/26
Internacional
Petrobras amplia venda de petróleo para a Índia
28/01/26
Offshore
Projeto Sergipe Águas Profundas tem plano de desenvolvim...
28/01/26
Royalties
Valores referentes à produção de novembro para contratos...
28/01/26
Gás Natural
Petrobras reduz preços do gás natural para distribuidoras
28/01/26
Gás Natural
Renovação das concessões de gás no Rio exige transparênc...
28/01/26
Macaé Energy
Macaé Energy 2026 antecipa grandes debates e inicia cont...
27/01/26
Gás Natural
Firjan: Rio de Janeiro consolida papel de "hub do gás" e...
27/01/26
Combustíveis
Petrobras reduz preços de gasolina em 5,2% para distribu...
26/01/26
Brasil-Alemanha
PMEs Go Green realiza ciclo de workshops gratuitos com f...
26/01/26
Etanol
Hidratado registra valorização no mercado semanal e diário
26/01/26
Logística
Terminais Ageo captam R$ 450 milhões em debêntures incen...
23/01/26
Petrobras
Alta eficiência amplia refino e aumenta produção de comb...
22/01/26
Combustíveis
IBP: Decisão da ANP garante segurança de abastecimento e...
22/01/26
PPSA
Produção de petróleo da União atinge 174 mil barris por ...
21/01/26
Apoio Offshore
Fundo da Marinha Mercante destina R$ 2,3 bilhões à const...
21/01/26
Drilling
Navio-sonda Norbe IX, da Foresea, passa por manutenção p...
21/01/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.