Internacional

Preços do petróleo fecham díspares após altas registradas na semana passada

AFP, 12/01/2021
12/01/2021 11:45
Visualizações: 653

Os preços do petróleo fecharam díspares nesta segunda-feira (11), em um mercado prudente depois das altas que levaram o cru a níveis anteriores à pandemia na semana passada, apesar de uma demanda limitada pelos confinamentos.

O barril de Brent do Mar do Norte para entrega em março recuou 0,59% em Londres, e fechou a US$ 55,66.

O barril de WTI para entrega em fevereiro valorizou-se 0,01% em Nova York, fechando a US$ 52,25.

O petróleo se recuperou em novembro e dezembro em um mercado que espera uma retomada do consumo mundial e também pelos cortes da produção da Opep e seus aliados reunidos na Opep+.

"Nossas análises farmacêuticas estimam que a produção mundial de vacinas contra a Covid-19 deveria alcançar as 750 milhões de doses mensais em março. Pensamos, por fim, que as restrições de deslocamento serão suspensas no segundo semestre, o que incentivará a demanda de petróleo", destacaram os analistas da Morgan Stanley.

"As preocupações com a demanda voltam porque o número de infecções pelo novo coronavírus continua alto e alguns confinamentos poderiam se restabelecer ou se prolongar", comentou Eugen Weinberg, do Commerzbank.

Divulgação

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19