Internacional

Preços do petróleo caem por preocupação com EUA-China e sinais de fraca demanda

Reuters, 09/10/2019
09/10/2019 12:42
Visualizações: 297

Os preços do petróleo recuaram nesta terça-feira, após a inclusão de mais empresas chinesas na lista negra dos Estados Unidos levar à diminuição das expectativas de um acordo comercial entre os países, embora as agitações em Iraque e Equador tenham fornecido uma dose de apoio.

Tanto o petróleo Brent quanto o petróleo dos EUA chegaram a subir mais de 1% no início da sessão. No fechamento, porém, o Brent caiu 0,11 dólar, ou 0,2%, para 58,24 dólares por barril, e o WTI teve baixa de 0,12 dólar, ou 0,2%, a 52,63 dólares/barril.

Institucional

Os investidores permaneceram cautelosos antes de negociações comerciais entre EUA e China em Washington na quinta-feira, embora as perspectivas de progresso tenham diminuído depois que o presidente norte-americano, Donald Trump, disse que um acordo comercial rápido é pouco provável.

Washington também está avançando em discussões sobre possíveis restrições de fluxo de capital para a China, com foco nos investimentos feitos pelos fundos de pensão do governo dos EUA, informou a Bloomberg.

A Administração de Informação sobre Energia (AIE) reduziu sua estimativa para o crescimento da demanda mundial por petróleo em 2020 em 100 mil barris por dia, para 1,3 milhão de barris por dia.

"O complexo (da energia) será obrigado a focar mais sucintamente na deterioração da demanda global por petróleo enquanto passa por uma série de relatórios mensais da agência até o final desta semana", disse em nota Jim Ritterbusch, presidente da Ritterbusch and Associates. "Não estamos descartando uma rápida reversão para cima nos preços."

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13