Preços

Preços do petróleo caem por preocupação com demanda, mas fecham semana com ganhos

Reuters, 07/08/2020
07/08/2020 20:53
Visualizações: 276

Os preços do petróleo recuaram quase 2% nesta sexta-feira, em meio a temores de que a recuperação econômica global possa ser prejudicada por uma nova onda do coronavírus.

O aumento no número de casos da doença segue como a principal questão sobre as perspectivas de demanda por combustíveis. As infecções nos Estados Unidos continuam avançando em diversos Estados, enquanto a Índia relatou recentemente um recorde diário no registro de novos casos. Mais de 700 mil pessoas já morreram em todo o mundo por causa da Covid-19.

O petróleo Brent fechou em queda de 0,69 dólar, ou 1,5%, a 44,40 dólares por barril, enquanto o petróleo dos EUA (WTI) recuou 0,73 dólar, ou 1,7%, para 41,22 dólares o barril.

Na semana, o Brent acumulou ganho de 2,5%, enquanto o WTI teve alta de 2,4%.

Enquanto isso, as negociações entre parlamentares norte-americanos para um novo pacote de estímulos estagnaram. O presidente Donald Trump ameaçou retirar os representantes da Casa Branca das conversas e editar decretos executivos para abordar a questão econômica.

“Parece que o Congresso dos EUA não consegue chegar a um plano para a próxima rodada de estímulos, e isso está gerando dúvidas quanto à recuperação econômica do país”, disse Gary Cunningham, diretor de pesquisas de mercado da Tradition Energy.

“Manter o nível dos preços não seria realista”, acrescentou Bjornar Tonhaugen, da Rystad Energy, sobre os ganhos que as cotações acumularam na semana. “Os operadores correram para corrigir os ganhos hoje, recordando-se do inimigo invisível, a Covid-19.”

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13