EUA

Preços do petróleo caem 1% apesar de grande redução em estoques dos EUA

Reuters, 25/07/2019
25/07/2019 08:53
Visualizações: 648

Os preços do petróleo recuaram 1% nesta quarta-feira, sem que conseguissem prolongar o apoio recebido de uma grande diminuição nos estoques da commodity nos Estados Unidos, à medida que investidores se mantiveram preocupados com a demanda petrolífera global.

Os contratos futuros do petróleo Brent recuaram 0,65 dólar, ou 1%, e fecharam a 63,18 dólares por barril, enquanto os futuros do petróleo dos EUA fecharam em queda de 0,89 dólar, ou 1,6%, a 55,88 dólares o barril.

No início da sessão, o contrato de primeiro mês do Brent foi negociado a um desconto para o segundo mês, em uma operação técnica conhecida como "contango", pela primeira vez desde março. O entusiasmo no mercado petrolífero diminuiu, com investidores temendo que o crescimento econômico global em desaceleração vá enfraquecer a demanda por petróleo.

Em termos de oferta, Arábia Saudita e Kuweit, países membros da Opep, discutiram retomar a produção em campos operados conjuntamente na Zona Neutra entre as nações, disse nesta quarta-feira a agência de notícias estatal kuweitiana, KUNA.

Os preços do petróleo inicialmente subiram, depois de a Administração de Informação sobre Energia (AIE) reportar uma grande queda nos estoques petrolíferos dos EUA, que recuaram em 10,8 milhões de barris na semana finalizada em 19 de julho, mas os ganhos não se mantiveram.

"O mercado vai tentar dizer que isso (a diminuição nos estoques) provavelmente se deu por conta do furacão Barry, e então o mercado não está reagindo com exagero a isso", disse Phil Flynn, analista do Price Futures Group.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Macaé Energy
Macaé Energy 2026 consolida município como capital nacio...
16/03/26
Macaé Energy
Com recorde de público, feira e congresso do Macaé Energ...
16/03/26
Macaé Energy
Macaé Energy debate segurança energética e inovação no s...
16/03/26
Macaé Energy
Firjan: congresso técnico é um dos pontos altos do Macaé...
16/03/26
Combustíveis
Etanol mantém leve alta no indicador semanal, enquanto P...
16/03/26
Petrobras
O diesel está mais caro
16/03/26
Bacia de Campos
ANP fiscaliza plataforma na Bacia de Campos
14/03/26
Oferta Permanente
Inclusão de 15 novos blocos no edital da Oferta Permanen...
14/03/26
Rio de Janeiro
Prefeitura assina cessão do prédio do Automóvel Clube pa...
13/03/26
Resultado
Porto do Açu bate recorde histórico em movimentações
13/03/26
Meio Ambiente
Após COP30, IBP promove encontro para debater agenda cli...
13/03/26
QAV
Aprovada resolução que revisa as regras voltadas à quali...
13/03/26
Biocombustíveis
ANP participará de projeto de pesquisa sobre aumento de ...
13/03/26
Resultado
Petrobras recolheu R$ 277,6 bilhões de Tributos e Partic...
13/03/26
Internacional
Diesel S10 sobe 16,43% em 12 dias, mostra levantamento d...
13/03/26
Pré-Sal
Shell conclui assinatura de contratos de alienação que a...
12/03/26
Energia Elétrica
Geração distribuída atinge marco de 50 GW e se consolida...
12/03/26
FEPE
FEPE 2026: ação em movimento
11/03/26
Bacia de Santos
Lapa Sudoeste inicia produção, ampliando a capacidade no...
11/03/26
Pré-Sal
Primeiro óleo de Lapa Sudoeste consolida produção do pré...
11/03/26
Gás Natural
Gas Release pode atrair novos supridores e criar competi...
11/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23