Preços do Petróleo

Preços caem após saída dos EUA de acordo climático

Reuters, 02/06/2017
02/06/2017 13:04
Visualizações: 194

O petróleo Brent caía abaixo dos 50 dólares o barril nesta sexta-feira, encaminhando-se para a segunda semana de perdas, por preocupações de que a decisão do presidente norte-americano, Donald Trump, de abandonar um acordo de clima possa desencadear mais atividade de exploração nos Estados Unidos, piorando um excedente global.

O petróleo Brent recuava mais de 2 por cento, a 49,51 dólares por barril, às 8h28 (horário de Brasília).

O barril dos Estados Unidos operava em queda de 2,3 por cento, 47,26 dólares por barril.

Os dois contratos estavam no caminho de perdas semanais de mais de 5 por cento.

A saída dos EUA de um histórico acordo climático selado em 2015 para combater mudanças climáticas foi condenada por aliados de Washington --e gerou temores de que a produção de petróleo nos EUA poderá crescer ainda mais rapidamente.

"Eu acho que veremos um Estados Unidos que está prestes a enlouquecer em termos de produção de combustíveis fósseis", disse Matt Stanley, um corretor de combustíveis na Freight Services International em Dubai, acrescentando que outros produtores poderiam fazer o mesmo. "Porque

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20