Pré-Sal

PPSA vai comercializar 500 mil barris de petróleo de Atapu

Redação TN Petróleo/Assessoria
29/02/2024 14:17
PPSA vai comercializar 500 mil barris de petróleo de Atapu Imagem: Divulgação Visualizações: 239

A Pré-Sal Petróleo (PPSA) está com processo de venda direta aberto para a terceira carga de petróleo da União do contrato de partilha de Atapu. Serão vendidos 500 mil barris de petróleo. As propostas serão recebidas no dia 6 de março.

Todas as empresas que já atuam no pré-sal foram convidadas para participar, além da PRIO e da Refinaria de Mataripe. Este modelo tem sido adotado para a comercialização de cargas spot e os preços ofertados serão baseados no Brent.

A primeira carga de Atapu, também de 500 mil barris, foi comercializada em janeiro de 2023 e teve como vencedora a Galp Energia Brasil. Em agosto do ano passado, outros 500 mil barris foram comercializados, também por venda direta, para a Equinor.

Na semana passada, a PPSA comercializou pelo mesmo modelo de venda direta uma carga de 500 mil barris de Sépia. Foi a venda mais competitiva realizada pela União, com o maior número de participantes. A CNOOC foi a vencedora.

Saiba mais: 

Clique aqui para saber mais sobre as cargas comercializadas pela União:

https://www.presalpetroleo.gov.br/comercializacao/cargas-comercializadas/

Acompanhe em nosso painel dinâmico a produção da União: https://www.presalpetroleo.gov.br/paineis-interativos/painel-interativo-de-producao/

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20