Pré-Sal

PPSA vai comercializar 2,5 milhões de barris de petróleo em venda spot em outubro

Redação TN Petróleo/Assessoria PPSA
14/10/2024 06:31
PPSA vai comercializar 2,5 milhões de barris de petróleo em venda spot em outubro Imagem: Divulgação Visualizações: 1879

A Pré-Sal Petróleo (PPSA) abrirá, no dia 30 de outubro, processo de venda spot para comercializar cinco cargas de petróleo do campo de Sépia. A venda será dividida em dois lotes: o primeiro com uma carga de 500 mil barris e previsão de carregamento para dezembro de 2024, e o segundo com estimativa de 2 milhões de barris, tendo previsão de carregamento entre janeiro e abril do próximo ano.

Todas as empresas que já atuam no pré-sal serão convidadas a participar, além da PRIO e da Refinaria de Mataripe. Este modelo tem sido adotado para a comercialização de cargas spot e os preços ofertados serão referenciados pelo Brent datado.

Esta é a quarta vez que a PPSA comercializa cargas spot de Petróleo da União neste ano. Em fevereiro, foram vendidos 500 mil barris do campo de Sépia para a CNOCC e, em março, 500 mil barris do campo de Atapu foram comercializados para a Refinaria de Mataripe. A mais recente venda spot foi realizada em setembro, quando a empresa comercializou três cargas de petróleo da União dos campos de Sépia, Atapu e Itapu, com volume total de 1,5 milhão de barris. As empresas Petrobras, Galp e a Refinaria de Mataripe foram as vencedoras. 

Em julho, a PPSA realizou o 4º Leilão de Petróleo da União, ofertando 37,5 milhões de barris de petróleo referentes aos campos de Mero e Búzios.

Compromisso com a transparência

A PPSA irá divulgar no site da empresa o preço comercializado em 15 dias após o embarque das cargas.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
GNV
Sindirepa: preço do GNV terá redução de até 12,5% no Rio...
30/01/26
Descomissionamento
SLB inaugura Centro de Excelência em Descomissionamento
30/01/26
Apoio Offshore
Wilson Sons lança rebocador da nova série para atender d...
30/01/26
Gás Natural
Firjan lança publicação e promove debate sobre futuro do...
28/01/26
Macaé Energy
Macaé Energy 2026 terá programação diversa e foco na pro...
28/01/26
Internacional
Petrobras amplia venda de petróleo para a Índia
28/01/26
Offshore
Projeto Sergipe Águas Profundas tem plano de desenvolvim...
28/01/26
Royalties
Valores referentes à produção de novembro para contratos...
28/01/26
Gás Natural
Petrobras reduz preços do gás natural para distribuidoras
28/01/26
Gás Natural
Renovação das concessões de gás no Rio exige transparênc...
28/01/26
Macaé Energy
Macaé Energy 2026 antecipa grandes debates e inicia cont...
27/01/26
Gás Natural
Firjan: Rio de Janeiro consolida papel de "hub do gás" e...
27/01/26
Combustíveis
Petrobras reduz preços de gasolina em 5,2% para distribu...
26/01/26
Brasil-Alemanha
PMEs Go Green realiza ciclo de workshops gratuitos com f...
26/01/26
Etanol
Hidratado registra valorização no mercado semanal e diário
26/01/26
Logística
Terminais Ageo captam R$ 450 milhões em debêntures incen...
23/01/26
Petrobras
Alta eficiência amplia refino e aumenta produção de comb...
22/01/26
Combustíveis
IBP: Decisão da ANP garante segurança de abastecimento e...
22/01/26
PPSA
Produção de petróleo da União atinge 174 mil barris por ...
21/01/26
Apoio Offshore
Fundo da Marinha Mercante destina R$ 2,3 bilhões à const...
21/01/26
Drilling
Navio-sonda Norbe IX, da Foresea, passa por manutenção p...
21/01/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.