Pré-Sal

PPSA vai comercializar 2,5 milhões de barris de petróleo em venda spot em outubro

Redação TN Petróleo/Assessoria PPSA
14/10/2024 06:31
PPSA vai comercializar 2,5 milhões de barris de petróleo em venda spot em outubro Imagem: Divulgação Visualizações: 1979

A Pré-Sal Petróleo (PPSA) abrirá, no dia 30 de outubro, processo de venda spot para comercializar cinco cargas de petróleo do campo de Sépia. A venda será dividida em dois lotes: o primeiro com uma carga de 500 mil barris e previsão de carregamento para dezembro de 2024, e o segundo com estimativa de 2 milhões de barris, tendo previsão de carregamento entre janeiro e abril do próximo ano.

Todas as empresas que já atuam no pré-sal serão convidadas a participar, além da PRIO e da Refinaria de Mataripe. Este modelo tem sido adotado para a comercialização de cargas spot e os preços ofertados serão referenciados pelo Brent datado.

Esta é a quarta vez que a PPSA comercializa cargas spot de Petróleo da União neste ano. Em fevereiro, foram vendidos 500 mil barris do campo de Sépia para a CNOCC e, em março, 500 mil barris do campo de Atapu foram comercializados para a Refinaria de Mataripe. A mais recente venda spot foi realizada em setembro, quando a empresa comercializou três cargas de petróleo da União dos campos de Sépia, Atapu e Itapu, com volume total de 1,5 milhão de barris. As empresas Petrobras, Galp e a Refinaria de Mataripe foram as vencedoras. 

Em julho, a PPSA realizou o 4º Leilão de Petróleo da União, ofertando 37,5 milhões de barris de petróleo referentes aos campos de Mero e Búzios.

Compromisso com a transparência

A PPSA irá divulgar no site da empresa o preço comercializado em 15 dias após o embarque das cargas.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Resultado
Com um aumento de 11% na produção total de petróleo e gá...
06/03/26
FEPE
EMPREENDER DEMANDA RELAÇÕES DE CONFIANÇA - Entrevista co...
06/03/26
Dia Internacional da Mulher
IBP amplia agenda de equidade de gênero com segundo cicl...
06/03/26
Dia Internacional da Mulher
Repsol Sinopec Brasil tem 38% de mulheres na liderança e...
06/03/26
Indústria Naval
SPE Águas Azuis realiza entrega da Fragata "Tamandaré" -...
06/03/26
Economia
Indústria volta a crescer em janeiro, mas Firjan alerta ...
06/03/26
Transpetro
Lucro líquido é 22% superior a 2024 e reflete novo momen...
06/03/26
Dia Internacional da Mulher
Presença feminina cresce em cargos de liderança no setor...
06/03/26
Acordo
Firjan considera avanço significativo a aprovação do Aco...
06/03/26
Espírito Santo
Private Engenharia e Soluções debate segurança operacion...
06/03/26
Transição Energética
Braskem avança na jornada de transição energética com in...
05/03/26
Dia Internacional da Mulher
O mar é delas: a luta feminina por protagonismo no set...
05/03/26
Energia Solar
GoodWe e RB Solar anunciam parceria estratégica para ace...
05/03/26
Gás Natural
PetroReconcavo realiza primeira importação de gás bolivi...
04/03/26
iBEM26
Inovação, ESG e Sustentabilidade
04/03/26
Pré-Sal
PPSA realiza segunda etapa do 5º Leilão Spot da União do...
04/03/26
Apoio Offshore
OceanPact e CBO anunciam combinação de negócios
04/03/26
Dia Internacional da Mulher
Em indústria dominada por homens, Foresea avança e ating...
04/03/26
Biometano
Revisão de regras de especificação e controle da qualida...
04/03/26
FEPE
INOVAR É SEMPRE PRECISO - Entrevista com Orlando Ribeir...
04/03/26
Etanol
Nos 50 anos de ORPLANA, Cana Summit debate o futuro da p...
04/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.