Redação TN Petróleo/Assessoria PPSA
A PPSA (Pré-sal Petróleo S/A) realizará, nos próximos meses, seu primeiro concurso público com o objetivo de contratar 100 empregados de nível superior a partir de 2025, além de formar de cadastro reserva . Nesta quinta-feira, 7, a empresa contratou o Instituto de Desenvolvimento e Capacitação (IDCAP) para planejar, organizar e realizar o concurso. O edital será lançado até o final do ano.
Segundo a Presidente Interina, Tabita Loureiro (foto), o concurso foi dimensionado para atender ao aumento das atividades da empresa. "Hoje temos um quadro de 63 colaboradores para fazer a gestão de 24 contratos de partilha, atuar nos acordos de individualização e comercializar as cargas da União. Os próximos dez anos são de crescimento, tanto na gestão quanto principalmente na comercialização das parcelas de petróleo e gás natural. Sem aumento de pessoal não iríamos conseguir continuar representando tão bem a União. A PPSA tem uma missão única e um excelente clima de trabalho. Estamos com uma enorme expectativa em relação ao sucesso deste concurso", disse ela.
As vagas estão distribuídas entre os cargos de advogado, analista de gestão corporativa, analista de tecnologia da informação e especialista em petróleo e gás, com atuação em diferentes áreas da empresa. As vagas são para trabalhar no Rio de Janeiro.
As provas acontecerão no primeiro semestre de 2025 e poderão ser realizadas no Rio, São Paulo ou Salvador. Haverá uma prova objetiva para todos os cargos. Candidatos para as vagas de advogado e especialista em petróleo farão também uma prova discursiva. Das vagas ofertadas, 5% serão oferecidas a pessoas com deficiência (PCDs) e 20% a candidatos autodeclarados negros.
Fale Conosco
20