Pré-Sal

PPSA abre novo processo de venda spot para cargas de petróleo da União de Itapu e Sépia

Redação TN Petróleo/Assessoria PPSA
06/02/2025 11:51
PPSA abre novo processo de venda spot para cargas de petróleo da União de Itapu e Sépia Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 1774

A Pré-Sal Petróleo (PPSA) enviou nesta quarta-feira, 6, carta convite para todas as empresas que atuam no pré-sal, além da PRIO, Brava Energia e da Refinaria de Mataripe, para novo processo de venda spot a ser realizado dia 12 de março para comercializar cargas de petróleo da União dos campos de Itapu e Sépia. A venda será dividida em dois lotes: o primeiro com disponibilidade de 1 milhão de barris de Itapu e previsão de carregamento até julho e o segundo com estimativa de 2,5 milhões de barris de Sépia, tendo previsão de carregamento entre maio e agosto. 

Esta é a primeira comercialização realizada pela PPSA em 2025. Os preços ofertados serão referenciados pelo Brent datado e só serão abertos em reunião com a participação de todos os participantes.  

Em paralelo, a empresa está trabalhando na organização do 5º Leilão de Petróleo da União, que será realizado dia 25 de junho, na B3. Na ocasião, estima-se a comercialização de cerca de 78 milhões de barris de petróleo da União da produção da União dos campos de Mero, Búzios, Sépia, Itapu e Norte de Carcará. Os volumes são estimativas atuais da parcela de petróleo da União em 2025 e 2026 nestes campos, e poderão ser revistos até a publicação do edital, previsto para os próximos meses, para uma projeção mais refinada.  

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Oferta Permanente
Oferta Permanente: ANP divulga empresas aptas a particip...
26/06/26
Energia Elétrica
Demanda por energia elétrica cai quase 11% nos jogos do ...
26/06/26
FPSO
MODEC e Eld Energy assinam Memorando de Entendimento par...
26/06/26
Biometano
Com apoio da ABiogás e da SEMIL, USP inaugura usina de e...
26/06/26
Rio de Janeiro
PIB do estado do Rio cresce 4,2%, puxado pelo desempenho...
26/06/26
Gás Natural
Naturgy investe R$ 4,7 milhões em infraestrutura de gás ...
26/06/26
GNL
Gás natural: aprovada resolução sobre acesso aos termina...
26/06/26
Fertilizantes
Petrobras assina contratos para retomada das obras da UF...
26/06/26
Acordo
Acelen Renováveis e Trafigura assinam acordo estratégico...
26/06/26
Energy Summit
Energy Summit 2026: arena Diálogos da Transição debate p...
26/06/26
Biometano
CGOB: ANP inicia participação social sobre Informe Técnico
26/06/26
Petrobras
Lubnor, referência em asfaltos e produtos especiais come...
25/06/26
Combustíveis
Painel dinâmico da ANP mostra dados de comercialização d...
25/06/26
Combustíveis
Aumento da mistura de etanol na gasolina fortalece produ...
25/06/26
Energy Summit
Lemon Energia recebe Ouro em Sustentabilidade no Energy ...
25/06/26
Pré-Sal
Campo de Búzios supera próprio recorde e produz 1 milhão...
25/06/26
Energy Summit
ABDI destaca redução no tempo de contratação em compras ...
24/06/26
Energy Summit
Binatural conquista Energy Summit Awards e reforça prota...
24/06/26
Energy Summit
Tauil & Chequer | Mayer Brown reúne representantes da AN...
23/06/26
Internacional
Petrobras e Pemex firmam parceria para cooperação em E&P
23/06/26
Fenasucro
Pela primeira vez, Brasil recebe congresso latino-americ...
23/06/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25