Redação TN Petróleo/Assessoria
A Pré-Sal Petróleo (PPSA) realizará nesta terça-feira (30), às 10h, uma licitação, na modalidade de pregão eletrônico, para a contratação de empresa especializada na prestação de serviços de consultoria de refino. O objetivo da contratação é atender a deliberação do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), que estabeleceu que a PPSA deveria realizar estudos com avaliação técnica e econômica de mecanismos para priorizar o abastecimento nacional de combustíveis derivados de petróleo.
Conforme o edital publicado, a empresa contratada deverá elaborar, em até 120 dias, três produtos: um relatório sobre mecanismos de agregação do valor do petróleo da União, por meio de contratos de serviço de refino e beneficiamento no Brasil, ou contratos de longo prazo de compra e venda do petróleo da União, com o objetivo de favorecer a ampliação da cadeia nacional de refino e petroquímica; um segundo relatório sobre a viabilidade técnica-econômico dos mecanismos propostos; e um workshop para apresentação dos relatórios técnicos finais.
O pregão será realizado no Portal de Compras do Governo Federal. Poderão participar do processo as empresas que atenderam a todas as exigências do edital e que estiverem credenciadas no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf).
Toda a documentação da licitação está disponível no site da PPSA: https://www.presalpetroleo.gov.br/licitacao/
Serviço:
Sessão Pública do Pregão Eletrônico:
Dia: 30 de janeiro de 2024.
Horário: 10:00 (horário de Brasília/DF)
Endereço Eletrônico: https://www.gov.br/compras/pt-br/sistemas/comprasnet-siasg
Fale Conosco
21