Fiscalização

Postos Petrobras de Ribeirão Preto unidos no combate à adulteração de combustível

A Petrobras Distribuidora realizará, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, nesta quinta-feira, dia 16 de julho, mais uma ação do Programa De Olho no Combustível (DOC) em cinco postos de sua bandeira.

Agência Petrobras
16/07/2009 09:32
Visualizações: 1210

A Petrobras Distribuidora realizará, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, nesta quinta-feira, dia 16 de julho, mais uma ação do Programa De Olho no Combustível (DOC) em cinco postos de sua bandeira.

 

O objetivo é atestar a qualidade dos combustíveis comercializados nos postos certificados pelo programa com a finalidade de mostrar a importância de se combater a prática de adulteração. A operação contará com o apoio de quatro Laboratórios Móveis de Qualidade (LMQs), conduzidos por técnicos químicos treinados.

 

Na ocasião, também será realizada uma carreata com os LMQs pelas principais ruas e avenidas de Ribeirão Preto. Serão realizados testes pela manhã nos postos Antônio Martinez Junior, Dionísio Auto Posto Comercial, Gaspar & CIA, e à tarde no Mosteiro de Ribeirão Preto e no Centro Automotivo Petrobras.

 

Para combater a adulteração de combustível em sua rede de postos, a Petrobras Distribuidora criou, em 1996, o Programa De Olho no Combustível. “O monitoramento da qualidade dos combustíveis nos postos Petrobras certificados pelo programa tem permitido aos consumidores um abastecimento com segurança, minimizando os riscos de compra de combustível adulterado”, afirma Edimario Machado, diretor da Rede de Postos de Serviço da Petrobras Distribuidora.

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Resultado
Portos do Sudeste movimentam 635 milhões de toneladas at...
12/01/26
Negócio
Vallourec conquista contrato expressivo com a Shell no B...
12/01/26
Brasil e Venezuela
Petróleo venezuelano vira peça-chave da disputa geopolít...
12/01/26
Combustíveis
Etanol mantém trajetória de alta no início de 2026, apon...
12/01/26
Navegação
Shell obtém licença inédita como Empresa Brasileira de N...
09/01/26
Resultado
Petróleo é o principal produto da exportação brasileira ...
09/01/26
Petrobras
Revap irá ampliar em 80% produção de diesel S-10
09/01/26
Reconhecimento
ENGIE Brasil obtém nota máxima no CDP, entidade global q...
08/01/26
Ceará
Empresas cearenses lideram projeto H2MOVER-Pecém, seleci...
07/01/26
Apoio Marítimo
Ambipar realiza mais de 600 atendimentos no ano em respo...
06/01/26
Santos
Petrobras celebra 20 anos da Unidade da Bacia de Santos
06/01/26
Bacia de Pelotas
TGS disponibiliza aplicativo de segurança marítima para ...
06/01/26
Diesel
Petrobras e Vale avançam com parceria no fornecimento de...
05/01/26
ANP
Em novembro o Brasil produziu 4,921 milhões de barris boe/d
05/01/26
Negócio
KPMG: fusões e aquisições em petróleo têm recuo de quase...
05/01/26
Etanol
Anidro e hidratado iniciam o ano em alta pelo Indicador ...
05/01/26
Pré-Sal
Com a FPSO P-78, Petrobras inicia produção de Búzios 6
02/01/26
Pré-Sal
Seatrium conquista primeiro marco do escopo completo da ...
02/01/26
Biometano
Edge e Orizon obtêm autorização da ANP para comercializa...
02/01/26
Biodiesel
ANP prorroga suspensão da comercialização de biodiesel e...
30/12/25
Portos
Governo Federal aprova estudos finais para arrendamento ...
30/12/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.