Offshore

Pós-doutorado em engenharia de reservatórios com bolsa da FAPESP

Redação/Assessoria Fapesp
07/10/2019 14:30
Pós-doutorado em engenharia de reservatórios com bolsa da FAPESP Imagem: Divulgação Visualizações: 591

O Centro de Pesquisa em Engenharia em Produção de Energia e Inovação (EPIC) oferece uma Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP para pesquisa na área de Engenharia de Reservatórios e Otimização da Produção. O prazo de inscrição termina em 12 de outubro de 2019.

Institucional

O EPIC é um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) constituído pela FAPESP e pela Equinor Brasil Energia, com sede na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Seu objetivo é buscar soluções inovadoras para otimizar a produção e a eficiência de poços de petróleo, recuperar reservatórios e melhorar o gerenciamento da água e do gás retirados dos poços de petróleo nas atividades de perfuração e extração.

O bolsista vai desenvolver pesquisa relacionada ao tema “Investigação de técnicas avançadas para representar em modelos de simulação reservatórios carbonáticos com alto teor de gás sujeitos a processos de injeção alternada de gás e água”, sob supervisão do professor Denis Schiozer.

Exige-se para a vaga: doutorado em engenharia ou áreas correlatas e conhecimento em engenharia de reservatórios e em simulação numérica de reservatórios.

Os interessados devem enviar mensagem para o professor Schiozer (denis@unicamp.br) e para Susana Santos (sgsantos@cepetro.unicamp.br), informando o código da vaga no assunto do e-mail e anexando os seguintes documentos: currículo completo, histórico escolar, carta de interesse, duas cartas de recomendação, lista de publicações científicas, dissertação de mestrado e tese de doutorado.

Uma entrevista será marcada após a avaliação dos documentos. Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3171.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Institucional

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13