Meio ambiente

Pós-doutorado em biodiversidade de algas com Bolsa da Fapesp

Redação/Assessoria Fapesp
17/10/2018 11:03
Pós-doutorado em biodiversidade de algas com Bolsa da Fapesp Imagem: Divulgação Visualizações: 1647

Institucional

Um projeto de pesquisa conduzido no Núcleo de Pesquisas em Ecologia do Instituto de Botânica (IBt) dispõe de uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição se encerra no dia 20 de outubro de 2018.

O bolsista participará da pesquisa “Alterações das assembleias de diatomáceas frente às mudanças climáticas e ambientais durante ciclos glaciais e interglaciais em região de Mata Atlântica situada em área urbana”, vinculada ao projeto “Desafios para conservação da biodiversidade frente as mudanças climáticas, poluição e uso e ocupação do solo”.

O objetivo é avaliar alterações da biodiversidade de algas em longas séries temporais e espaciais em reservatórios impactados pela eutrofização.

O pós-doutorando realizará estudos taxonômicos e ecológicos de diatomáceas em ambiente lacustre de região de Mata Atlântica localizada em área urbana com o objetivo de reconstruir as alterações ambientais durante ciclos glaciais e interglaciais.

O candidato deve ter doutorado em Botânica, Ecologia ou área afim. O título de doutor não pode ter sido obtido há mais de dois anos da data-limite para inscrição. Exige-se experiência em estudos que envolvam taxonomia e ecologia de diatomáceas em ecossistemas de águas continentais.

As inscrições podem ser feitas enviando carta de motivação, súmula curricular e duas cartas de recomendação para o e-mail do professor supervisor, Carlos Eduardo de Mattos Bicudo (carlosembicudo@gmail.com).

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2400.

A oportunidade está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, ele poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades

Mais Lidas De Hoje
veja Também
ANP
Workshop debate dinamização da exploração de petróleo e ...
22/05/26
BOGE 2026
ANP participa do Bahia Oil & Gas Energy 2026, em Salvador
22/05/26
Etanol
Com aumento na oferta, preço do etanol acelera queda e a...
22/05/26
Negócio
NUCLEP celebra 46 anos com a assinatura de novo contrato...
22/05/26
Energia Elétrica
ANEEL homologa leilões de reserva de capacidade na forma...
22/05/26
Oferta Permanente
Oferta Permanente: ANP abre 6º ciclo para concessão e 4º...
22/05/26
Saúde, Segurança e Meio Ambiente
IBP debate impactos da revisão da NR-1 sobre saúde menta...
21/05/26
Energia elétrica
TAESA anuncia a aquisição de cinco concessões de transmi...
21/05/26
Meio Ambiente
WCA completa primeiro ano ampliando debates sobre mercad...
21/05/26
Mato Grosso
Setor elétrico de MT avança e prepara nova fase para ate...
21/05/26
Fenasucro
Combustível do Futuro consolida pioneirismo brasileiro e...
20/05/26
Parceria
Radix fecha parceria com Repsol Sinopec Brasil e PUCRS p...
20/05/26
GLP
Prime Energy amplia parceria com Supergasbras no Mercado...
19/05/26
Comunicação
Os bastidores da história da comunicação e da publicidad...
19/05/26
Resultado
Produção total de petróleo em regime de partilha bate re...
19/05/26
Biometano
Naturgy debate cenário de gás natural e oportunidades co...
19/05/26
BOGE 2026
Impacto da geopolítica global no setor de petróleo loca...
19/05/26
Dia Internacional da Mulher
IBP celebra Dia Internacional da Mulher no Mar e reforça...
19/05/26
Meio Ambiente
Refinaria de Mataripe acelera agenda ambiental com uso e...
19/05/26
Etanol
Diretor da Fenasucro & Agrocana debate avanço da bioener...
19/05/26
Leilão
PPSA comercializa cargas de Atapu e de Bacalhau em junho
18/05/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.