Certificação

Porto Sudeste e Morro do Ipê recebem certificação ISO37001 (Sistema de Gestão Antissuborno)

Redação TN Petróleo/Assessoria
21/05/2024 17:09
Porto Sudeste e Morro do Ipê recebem certificação ISO37001 (Sistema de Gestão Antissuborno) Imagem: Divulgação Visualizações: 235 (0) (0) (0) (0)

O Porto Sudeste, porto privado localizado em Itaguaí, e a Mineração Morro do Ipê (MMI) receberam a ISO37001, uma certificação internacional que reconhece o sistema de gestão antissuborno e o compromisso da empresa contra a corrupção. As duas empresas atuam de forma conjunta: todo o minério de ferro extraído pela Mineração Morro do Ipê é escoado pelo Porto Sudeste.

"A obtenção da ISO37001 é reflexo do nosso compromisso em conduzir nossos negócios com o mais alto padrão de conformidade e ética corporativa. A certificação confirma a eficiência do nosso sistema de gestão antissuborno, resultado de um trabalho contínuo de construção de uma cultura organizacional resiliente. Honestidade, um dos nossos pilares fundamentais, é uma atitude, não existe atalho", comenta Jayme Nicolato (foto), CEO do PSB e MMI.

Em 2023, todos os 1536 colaboradores da Morro do Ipê e do Porto Sudeste declararam adesão às diretrizes presentes nas Políticas Internas da companhia por meio da Declaração de Aceite do Código de Conduta e Ética e da Política Anticorrupção, de acordo com o Relatório Anual de Diretoria de Governança, Riscos e Compliance (GRC).

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.