Projeto

Porto do Rio ganhará píer para mais seis navios

O Porto do Rio irá ganhar um novo píer com capacidade para abrigar mais seis navios, ao lado do antigo, onde está sendo erguido o Museu do Amanhã. O deque será construído em formato de Y, na altura dos armazéns 3 e 4 do Porto e deverá come&c

O Globo
09/06/2011 13:37
Visualizações: 1012
O Porto do Rio irá ganhar um novo píer com capacidade para abrigar mais seis navios, ao lado do antigo, onde está sendo erguido o Museu do Amanhã. O deque será construído em formato de Y, na altura dos armazéns 3 e 4 do Porto e deverá começar a sair do papel no ano que vem, ficando pronto em 2014. A informação foi divulgada no início da tarde desta quinta-feira pelo diretor-executivo do Comitê Rio 2016, Leonardo Gryner, durante coletiva de encerramento da visita de inspeção da Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional (COI) para os Jogos Olímpicos Rio 2016.
 
 
 
Segundo Gryner, que não divulgou os valores da obra, o píer será construído pela Companhia Docas. O projeto foi mostrado pela comissão ao COI, que encerra nesta quinta o terceiro dia de vistorias e reuniões para a preparação dos jogos. O Porto deverá receber navios que servirão de acomodações para turistas durante os Jogos de 2016.
 
 
- Já está sendo feita dragagem do porto para aumentar seu calado e possibilitar a chegada de navios de maior porte. A dragagem servirá tanto para a parte de cargas como para a parte turística - disse Gryner, durante a coletiva, quando questionado sobre a infraestrutura de acomodações dos jogos para receber turistas.
 
 
Ainda de acordo com Gryner, foram discutidas várias alternativas para aumentar a capacidade do Porto do Rio. A opção em Y venceu outra alternativa, que previa vários píeres instalados perpendicularmente ao cais.
 
 
- Ainda não há prazos certos para as obras. O que ficou decidido foi o formato do píer, o que vai ser construído.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Crise
Conflito entre EUA e Irã: alta do petróleo pressiona cus...
20/03/26
P&D
Pesquisadores da Coppe desenvolvem técnica inovadora par...
20/03/26
Leilão
TBG avalia como positivo resultado do LRCAP 2026 e desta...
20/03/26
Macaé Energy
Lumina Group marca presença na Macaé Energy 2026
20/03/26
Resultado
Gasmig encerra 2025 com lucro líquido de R$ 515 milhões ...
20/03/26
Combustíveis
Fiscalização nacional alcança São Paulo e amplia ações s...
20/03/26
Macaé Energy
Macaé Energy 2026 encerra com público recorde de 15 mil ...
19/03/26
Exportações
Firjan manifesta preocupação com a oneração das exportaç...
19/03/26
Energia Solar
Newave Energia e Gerdau inauguram Complexo Solar de Barr...
19/03/26
Combustíveis
Diesel chega a R$ 7,17 com conflito entre EUA e Irã, apo...
19/03/26
Petrobras
Museu do Petróleo e Novas Energias irá funcionar no préd...
19/03/26
Pesquisa e Inovação
MODEC impulsiona inovação e P&D com ideias que apontam o...
19/03/26
Etanol
Geopolítica e energia redesenham o papel do etanol no ce...
19/03/26
Energia Elétrica
Copel vence leilão federal e vai aumentar em 33% a capac...
19/03/26
Macaé Energy
Macaé Energy: debates focam no papel estratégico do gás ...
18/03/26
Economia
Firjan vê início da queda da Selic como positivo para a ...
18/03/26
Internacional
Petrobras confirma nova descoberta de gás na Colômbia
18/03/26
Publicações
IBP fortalece editora institucional, amplia publicações ...
18/03/26
Macaé Energy
Acro Cabos de Aço participa da Macaé Energy 2026
18/03/26
Macaé Energy
Macaé Energy 2026 consolida município como capital nacio...
17/03/26
Macaé Energy
Com recorde de público, feira e congresso do Macaé Energ...
17/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23