<P>O exercício simulado envolverá agentes da Polícia Federal, Guarda Portuária, Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal, Capitania dos Portos, Guarda Municipal, Polícia Militar, G-Mar, patrulhamento aéreo e os serviços de vigilância das empresas operadoras portuárias.</P><P> &nbs...
O exercício simulado envolverá agentes da Polícia Federal, Guarda Portuária, Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal, Capitania dos Portos, Guarda Municipal, Polícia Militar, G-Mar, patrulhamento aéreo e os serviços de vigilância das empresas operadoras portuárias.
A coordenação dos trabalhos é de responsabilidade da Comissão Estadual de Segurança dos Portos (Cesportos), que realizará o exercício em cumprimento à recomendação da Comissão Nacional de Segurança dos Portos (Conportos), órgão do Ministério da Justiça.
O objetivo do simulado é avaliar as condições de execução dos planos de segurança portuária, estimulando o entrosamento entre os diversos órgãos que atuam no setor. O Porto do Rio foi escolhido como local do teste devido a sua complexidade operacional e por estar situado em plena área urbana. Diariamente circulam pelo porto cerca de 2 mil pessoas.
Fale Conosco
21