Certificação

Porto do Açu Operações recebe certificação internacional por uso de energia 100% renovável

Certificado I-REC é referente ao uso de 100% de energia limpa em 2023.

Redação TN Petróleo/Assessoria
18/07/2024 13:45
Porto do Açu Operações recebe certificação internacional por uso de energia 100% renovável Imagem: Divulgação Visualizações: 2134

Porto do Açu Operações, empresa do Grupo Prumo responsável pela administração do complexo portuário do Açu, no Norte Fluminense, recebeu recentemente a certificação I-REC (International Renewable Energy Certificate), que comprova o uso de energia 100% limpa em sua cadeia de produção.
 
O I-REC, obtido por meio da Comerc Energia, atesta o uso de 1.711 MWh de energia limpa em 2023 pela Porto do Açu Operações nas suas instalações portuárias, administrativas e na Reserva Caruara.
 
"O certificado I-REC é mais uma conquista importante em nossa jornada ESG, que atesta os nossos esforços com o desenvolvimento sustentável dos nossos negócios. Em 2023, reduzimos as pegadas de carbono e hídrica das nossas operações e obtivemos, pela segunda vez, o selo internacional Ecoports, principal certificação do setor – um reconhecimento do nosso compromisso com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança", ressalta Vinicius Patel (foto), Diretor de Administração Portuária da Porto do Açu Operações.
 
O I-REC é considerado um reconhecimento auditado, seguro e atende à metodologia do GHG Protocol, compatível com as normas internacionais mais utilizadas para quantificar as emissões de gases de efeito estufa. Com o objetivo de seguir com um desempenho ambiental de alta performance, comparável aos principais portos do mundo, a Porto do Açu Operações já adquiriu o volume de energia renovável que será consumido em suas atividades nos anos de 2024 e 2025.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Sustentabilidade
Camorim amplia ações de sustentabilidade com projeto par...
06/02/26
Resultado
Produção dos associados da ABPIP cresce 22,8% em 2025 e ...
05/02/26
Resultado
Com 4,897 milhões boe/d, produção de petróleo e gás em 2...
03/02/26
Pré-Sal
Três FPSOs operados pela MODEC fecharam 2025 entre os 10...
03/02/26
Apoio Offshore
Wilson Sons lança rebocador da nova série para atender d...
30/01/26
Internacional
Petrobras amplia venda de petróleo para a Índia
29/01/26
Macaé Energy
Macaé Energy 2026 terá programação diversa e foco na pro...
29/01/26
Offshore
Projeto Sergipe Águas Profundas tem plano de desenvolvim...
28/01/26
Royalties
Valores referentes à produção de novembro para contratos...
28/01/26
Macaé Energy
Macaé Energy 2026 antecipa grandes debates e inicia cont...
27/01/26
Sustentabilidade
Porto do Pecém é premiado com Selo de Sustentabilidade p...
27/01/26
Logística
Terminais Ageo captam R$ 450 milhões em debêntures incen...
23/01/26
Apoio Offshore
Fundo da Marinha Mercante destina R$ 2,3 bilhões à const...
23/01/26
Turismo
Porto do Rio de Janeiro receberá sete navios de cruzeiro...
23/01/26
PPSA
Produção de petróleo da União atinge 174 mil barris por ...
21/01/26
Navegação
Petrobras e Transpetro assinam contratos do Programa Mar...
20/01/26
Navegação Marítima
Descarbonização: a nova rota do setor marítimo brasileiro
20/01/26
Resultado
Granel sólido e contêineres impulsionam alta de 26% na m...
19/01/26
Bacia de Campos
Brava Energia anuncia aquisição de 50% de participação n...
17/01/26
Resultado
Porto de Santos movimenta 186,4 milhões de toneladas em ...
16/01/26
Resultado
Ministério de Portos e Aeroportos realizou 21 leilões em...
14/01/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.