O Plano de Negócios (PN) do Complexo Industrial Portuário de Suape foi apresentado ontem à Secretaria Especial de Portos (SEP). A reunião aconteceu com a presença de representantes de portos espalhados em todo o País. Coube ao vice-presidente de Suape, Si
Folha Pernambuco (PE)O Plano de Negócios (PN) do Complexo Industrial Portuário de Suape foi apresentado ontem à Secretaria Especial de Portos (SEP). A reunião aconteceu com a presença de representantes de portos espalhados em todo o País. Coube ao vice-presidente de Suape, Sidnei Aires, entregar o documento ao ministro Pedro Brito e falar sobre a parceria com o porto de Roterdã, na Holanda, que se responsabilizou por parte da confecção do PN. “O objetivo é obter informações a respeito do planejamento estratégico de todos os portos do Brasil para acompanhar e conhecer a realidade de cada um”, afirmou, explicando que assim serão evitados erros administrativos.
Aires tratou de expor as prioridades que devem ser adotadas no horizonte que se estende até 2030. “Queremos focar em três segmentos: o terminal de graneis sólidos (minérios, clíquer), o segundo terminal de contêineres (logística) e o terminal da Transnordestina, dando a estrutura que receberá a carga vinda da Ferrovia por estados como Maranhão e Piauí”, explanou. Outro ponto abordado foi o do Projeto Suape Global, que tem por iniciativa prospectar empresas para as mais diversas áreas do complexo industrial.
Fale Conosco
22