Niterói Fenashore 2009

Porto de Niterói é destaque na Fenashore

O Porto de Niterói foi um dos expositores de destaque na Niterói Fenashore 2009. Wilson Coutinho, diretor da Nitshore, arrendatária juntamente com Nitport, ressaltou a importância do evento para a área naval e offshore da cidade. "Somos um ponto de atracação e escoamento de cargas importadas


13/11/2009 11:41
Visualizações: 199
O Porto de Niterói foi um dos expositores de destaque na Niterói Fenashore 2009. Wilson Coutinho, diretor da Nitshore, arrendatária juntamente com Nitport, ressaltou a importância do evento para a área naval e offshore da cidade.  "Somos um ponto de atracação e escoamento de cargas importadas para o setor offshore e ficaremos ainda mais fortalecidos, principalmente com o advento do Comperj, em Itaboraí".


Segundo Wilson, o Porto de Niterói acompanha o crescimento do setor e investe não só na modernização, mas também na qualificação de pessoal: "Já estamos em processo de expansão, com aquisição das áreas que pertenciam ao Moinho Atlântico e à rede ferroviária. Nossa perspectiva é concluir as obras até o final do ano que vem", informou.    


O prédio do Moinho, na Avenida Feliciano Sodré, vai abrigar empresas que prestam serviço ao setor offshore. O investimento é de cerca R$ 50 milhões. Atualmente, há cerca de 80 firmas satélites envolvidas com as atividades do porto. A geração de empregos é outro ponto focado no projeto de expansão. A estimativa é a criação de 600 empregos diretos e 1.800 indiretos.


O diretor da Nitshore disse ainda que toda a modernização do Porto também é fruto da parceira empreendedora com a Companhia Docas do Rio de Janeiro, nas figuras do presidente Sérgio Mello, da diretora de planejamento e novos negócios, Eliane Barbosa, e do gerente comercial, Sérgio Mourão.


"Acreditamos que com o apoio e a visão dessas pessoas, que têm conceitos bastante modernos e pragmáticos, nós conseguimos atingir nossos objetivos. As metas são colocadas claramente e são buscadas de forma aguerrida de ambos os lados: pelo poder da autoridade portuária e por nós, concessionários", declarou Coutinho.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20