<P>Confirmado à imprensa, pelo prefeito eleito de Itajaí, Jandir Bellini, que o porto municipal terá novo superintendente a partir de 2009. O novo membro, que conduzirá o processo de reconstrução do cais itajaiense, destruído após as chuvas de novembro, é o engenheiro civil Antonio Aires do...
Maria Fernanda Romero/ RedaçãoConfirmado à imprensa, pelo prefeito eleito de Itajaí, Jandir Bellini, que o porto municipal terá novo superintendente a partir de 2009. O novo membro, que conduzirá o processo de reconstrução do cais itajaiense, destruído após as chuvas de novembro, é o engenheiro civil Antonio Aires dos Santos Júnior, que comandou o porto em 2004.
Pós-graduado em engenharia financeira pela Univali, ele cursou gestão portuária em Gênova, na Itália, Antonio Aires, integrou o Conselho de Autoridade Portuária (CAP) e o Conselho de Supervisão do Órgão Gestor de Mão-de-Obra (Ogmo) local.
Além disso, Antonio exerceu o cargo de diretor financeiro do Porto de Itajaí em 1999, para em seguida, se tornar diretor comercial da instituição. Em 2004, foi nomeado superintendente do segundo porto do País em movimentação de contêineres. Nos últimos tempos, ele comandava um terminal privado em Itajaí, o Trocadeiro, de propriedade da empresa Dalçoquio.
Segundo o futuro superintendente, sua prioridade é melhorar o diálogo com o Porto de Navegantes e descartou qualquer possibilidade de federalização do Porto de Itajaí. Antonio afirmou incentivar o diálogo entre todos os usuários, governo, operadores e mão-de-obra, além de pretender criar uma diretoria de Integração Portuária e aproveitar o momento atual do porto para modernizá-lo.
Fale Conosco
22