Santa Catarina

Porto de Itajaí aumenta em 14% a movimentação de cargas no primeiro bimestre

O Complexo Portuário do Itajaí encerrou o mês passado com a movimentação de 746,96 mil toneladas de cargas operadas, elevando o acumulado deste ano para 1,54 milhão de toneladas embarcadas e desembarcadas. O avanço com relação ao primeiro

A Tribuna
16/03/2011 07:09
Visualizações: 1407
O Complexo Portuário do Itajaí encerrou o mês passado com a movimentação de 746,96 mil toneladas de cargas operadas, elevando o acumulado deste ano para 1,54 milhão de toneladas embarcadas e desembarcadas. O avanço com relação ao primeiro bimestre do ano passado foi de 14%, quando, no igual período de 2010, o Complexo movimentou 1,34 milhão de toneladas. 
 

A movimentação de contêineres totalizou 150,82 mil TEUs (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés) nos dois primeiros meses do ano, com avanço de 21% sobre igual período do exercício anterior. 
 

O Complexo registrou 208 atracações neste primeiro bimestre, ante 199 atracações nos dois primeiros meses do ano passado.Já o volume de cargas exportadas em janeiro e fevereiro de 2011 representou 52% da movimentação global do complexo no período e as importações representaram os demais 48%. 
 

Com relação ao mesmo período de 2010, as exportações cresceram 5%, enquanto as importações aumentaram 25%, acompanhando a realidade do comércio exterior brasileiro. 
 

As mercadorias mais exportadas pelo Porto de Itajaí foram o frango, madeira e derivados e alimentos em geral; enquanto os itens com maiores volumes desembarcados foram os produtos mecânicos e eletrônicos, químicos e produtos cerâmicos e vidros.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Resultado
Com um aumento de 11% na produção total de petróleo e gá...
06/03/26
FEPE
EMPREENDER DEMANDA RELAÇÕES DE CONFIANÇA - Entrevista co...
06/03/26
Dia Internacional da Mulher
IBP amplia agenda de equidade de gênero com segundo cicl...
06/03/26
Dia Internacional da Mulher
Repsol Sinopec Brasil tem 38% de mulheres na liderança e...
06/03/26
Indústria Naval
SPE Águas Azuis realiza entrega da Fragata "Tamandaré" -...
06/03/26
Economia
Indústria volta a crescer em janeiro, mas Firjan alerta ...
06/03/26
Transpetro
Lucro líquido é 22% superior a 2024 e reflete novo momen...
06/03/26
Dia Internacional da Mulher
Presença feminina cresce em cargos de liderança no setor...
06/03/26
Acordo
Firjan considera avanço significativo a aprovação do Aco...
06/03/26
Espírito Santo
Private Engenharia e Soluções debate segurança operacion...
06/03/26
Transição Energética
Braskem avança na jornada de transição energética com in...
05/03/26
Dia Internacional da Mulher
O mar é delas: a luta feminina por protagonismo no set...
05/03/26
Energia Solar
GoodWe e RB Solar anunciam parceria estratégica para ace...
05/03/26
Gás Natural
PetroReconcavo realiza primeira importação de gás bolivi...
04/03/26
iBEM26
Inovação, ESG e Sustentabilidade
04/03/26
Pré-Sal
PPSA realiza segunda etapa do 5º Leilão Spot da União do...
04/03/26
Apoio Offshore
OceanPact e CBO anunciam combinação de negócios
04/03/26
Dia Internacional da Mulher
Em indústria dominada por homens, Foresea avança e ating...
04/03/26
Biometano
Revisão de regras de especificação e controle da qualida...
04/03/26
FEPE
INOVAR É SEMPRE PRECISO - Entrevista com Orlando Ribeir...
04/03/26
Etanol
Nos 50 anos de ORPLANA, Cana Summit debate o futuro da p...
04/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.