Sustentabilidade

Porto Alegre quer construir central de tratamento de lixo por PPP

Valor
29/12/2011 17:46
Visualizações: 295
A prefeitura de Porto Alegre publica amanhã no "Diário Oficial" do município edital para empresas interessadas em realizar estudo de viabilidade para a construção de uma central de tratamento de resíduos sólidos na cidade. O trabalho deverá ser entregue no dia 5 de março e vai embasar uma licitação para a implantação do sistema em regime de parceria público-privada (PPP), que deverá ser lançada ainda no ano que vem, disse hoje o prefeito José Fortunati.

Conforme o prefeito, a central vai produzir biogás para a geração de energia, em linha com a Política Nacional dos Resíduos Sólidos (PNRS), que determina a destinação final de resíduos tratados. “Buscamos as melhores tecnologias aplicadas no mundo para estruturar um projeto que seja ambientalmente efetivo, socialmente aceito e economicamente viável”, disse.

Porto Alegre produz 1,5 mil toneladas de lixo orgânico por dia, que são transportados até o aterro sanitário no município de Minas do Leão, a 113 quilômetros da cidade. De acordo com a prefeitura, os detalhes técnicos do projeto, como investimento necessário, localização e tecnologia a ser empregada na central de tratamento, serão definidos a partir dos estudos apresentados.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13